Irati PR, 22:13, 19°C

Acreano campeão da Classic Physique em 2025 revela que pensou em desistir após resultado na temporada anterior, mas incentivo de Vitória Viana o fez seguir em busca do sonho
Ramon Dino durante desfile em carro aberto em São Paulo — Foto: Reprodução/Canal Ramon Dino Pro - YouTube

ge

De volta ao Brasil após conquistar o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025, o fisiculturista acreano Ramon Dino foi recebido com festa no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta quarta-feira (15).

Depois de desfilar em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da capital paulista, o primeiro brasileiro campeão mundial de fisiculturismo chegou em São Caetano do Sul, cidade na qual reside, e também teve uma recepção calorosa na academia Ironberg, onde treina.

E no primeiro discurso em casa, registrado em vídeo postado no canal do atleta no YouTube (Ramon Dino Pro), ele agradeceu a Deus pela conquista e destacou aos presentes que nunca desistam dos seus sonhos.

amon Dino com o filho Ravi após desembarque no Brasil — Foto: Reprodução/Canal Ramon Dino Pro – YouTube

“Primeiramente, agradecer a Deus por tudo isso que a gente tá vivendo agora. Agradecer a vocês por toda a torcida e as orações que fizeram. Graças a Deus, a gente conseguiu trazer esse título pro Brasil. Isso aqui é só pra mostrar pra vocês que se vocês acreditarem no sonho de vocês e colocarem Deus primeiramente em tudo que vocês forem fazer, Ele vai realizar o sonho de vocês. Então, Deus em primeiro lugar, o esforço em segundo e muito amor no que vocês fazem sempre” declarou.

Dino ressaltou ainda a importância de ter ao lado pessoas que contribuam sempre para extrair o melhor de cada um e lembrou do momento difícil que passou após o quarto lugar obtido no Mr. Olympia 2024. Segundo ele, o resultado o fez pensar em desistir de competir, mas o apoio da esposa, Vitória Viana, foi essencial para que seguisse em busca do tão sonhado topo do fisiculturismo.

Vitória Viana observa o marido Ramon Dino durante discurso do campeão na chegada ao Brasil — Foto: Reprodução/Canal Ramon Dino Pro – YouTube

“Sempre se envolvam com as melhores pessoas, que querem seu bem, que querem te puxar ao limite, ao melhor da vida. Eu falo isso com o Pacho (treinador),(…), falo isso pela minha esposa. E se não fosse por ela, aquela quarta colocação, aquilo ali me deixou tão ruim, velho, tão ruim, que eu pensei em desistir. Falei: não quero mais competir tão cedo porque a gente estava galgando boas colocações e, de repente, a gente foi pra baixo. Mas, essa menina aqui, essa mulher (apontando pra esposa), dona de tudo meu, veio pra mim e falou: ‘Amor, isso faz parte do processo do sucesso. A queda vai fazer você mudar seus pensamentos, vai te levar a um nível de você querer mais, mais e mais. Então, não desista, têm muitas pessoas acreditando em você. Eu sou uma delas’ (…).”

Ramon Dino deve fazer uma apresentação especial de exibição (guest posing) no Mr. Olympia Brasil 2025, neste sábado (18), no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Leia outras notícias