Irati PR, 13:12, 14°C

Município busca adequações no projeto para assegurar retorno e mobilidade a moradores e produtores rurais
Reunião trata de ajustes na duplicação para garantir acesso às comunidades rurais - Foto: Prefeitura de Prudentópolis

Assessoria, com revisão de Karina Ludvichak

Receba em primeira mão as notícias de Folha de Irati no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Nesta semana, o município de Prudentópolis acompanhou moradores e empresários das regiões de Ponte Alta, Palmital e Patos Velhos em reunião com a concessionária Via Araucária para pleitear melhorias no acesso e no retorno às comunidades previstos no projeto de duplicação da BR-277.

O encontro contou com a presença do presidente da concessionária, além de lideranças locais, moradores e empresários, que estiveram acompanhados pelo prefeito Adelmo Luiz Klosowski, o vice-prefeito Juarez Nelson Antonio e o vereador José Amilcar Pastuch. Também participou da reunião o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, deputado federal Sandro Alex.

Durante a reunião, o poder público municipal e estadual encampou o pleito dos moradores para que a concessionária revise o projeto, prevendo um acesso adequado de retorno no trecho. A preocupação é garantir o deslocamento de moradores e produtores rurais que possuem lavouras e empreendimentos em lados opostos da rodovia e dependem diariamente desse trajeto, o que pode ser prejudicado com a ausência de um retorno apropriado no projeto atual.

A região é reconhecida pela forte produção agropecuária, sendo uma das mais produtivas de Prudentópolis. Além disso, abriga eventos tradicionais, como a Festa da Soja, agroindústrias e atrativos turísticos, como o Pinheiro de Pedra, que integra a Geo-rota do município.

Segundo os representantes locais, a adequação no projeto é considerada essencial para garantir segurança, mobilidade e continuidade das atividades econômicas da região, evitando prejuízos à população e fortalecendo o desenvolvimento local.

Leia outras notícias