Irati PR, 06:35, 17°C

Solicitante apontou um vizinho como possível autor do corte das árvores e informou já ter acionado a Polícia Ambiental
Foto: Reprodução da internet/freepick

8ªCIPM com revisão de Rafael Szereda

Na manhã desta segunda-feira (31), por volta das 10h30, uma equipe policial deslocou-se até a localidade de Marumbi dos Ribeiros para atender a uma denúncia de corte irregular de árvores. O solicitante informou que indivíduos desconhecidos haviam derrubado árvores nativas em sua propriedade.

No local, o denunciante esclareceu que não sabia precisar a data exata do corte, estimando que tenha ocorrido entre sexta-feira e sábado. Ele relatou que as árvores cortadas eram eucaliptos de sua propriedade, plantados em um terreno pertencente a seu pai, do qual possui posse e contrato.

O solicitante apontou um vizinho como possível autor do corte das árvores e informou já ter acionado a Polícia Ambiental, além de ter registrado fotografias do ocorrido. Preocupado com a possibilidade de ser responsabilizado pela remoção das árvores, decidiu registrar a ocorrência para resguardar seus direitos.

Diante dos fatos, o denunciante foi orientado a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para dar continuidade ao caso, permitindo que a autoridade policial tome as medidas cabíveis.

Leia outras notícias