Sthefany Brandalise e Escola Profª Dolores Mendes Galvão
Como parte do projeto Eco Páscoa, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Imbituva (SMEC), os alunos do 1º e 3º ano da Escola Professora Dolores Mendes Galvão, orientados pela professora Dayane Penteado Kopczynski, participaram de uma atividade especial: a preparação de um delicioso bolo de cenoura.
A proposta teve início em sala de aula, onde as turmas trabalharam a receita de forma pedagógica, explorando leitura, interpretação e medidas. Em seguida, os alunos foram até a cozinha da escola, onde colocaram a mão na massa. Cada criança contribuiu no preparo da receita e, ao final, todos puderam saborear juntos o resultado do trabalho coletivo.
Para estender a atividade até os lares, as crianças foram convidadas a reproduzir a receita com suas famílias e enviar fotos desse momento especial. A proposta teve grande adesão, e todas as turmas participaram com entusiasmo, tornando o encerramento do projeto um verdadeiro sucesso.
Foto; Reprodução


















