KauanaNeitzel
Reivindicação que já vem ocorrendo há anos pela população de Imbituva, projeto do Hospital, está concluído. O vice-prefeito Zaqueu Bobato compartilhou a notícia nas redes sociais, no início da semana (13), sendo recebida com muita comemoração pelos moradores.
“Após meses de intenso trabalho da Comissão, o projeto está pronto para ser protocolado nas instâncias competentes”, aponta Zaqueu. Agora se inicia uma nova fase, será necessário passar e ser aprovado pela Vigilância de saúde municipal, em seguida será encaminhado a 4ª Regional de Saúde, chegando a última instância, que é a Secretaria de Saúde do Estado.
A empresa vencedora da licitação para a construção do projeto foi a MEP Arquitetura e Planejamento, com o valor de R$ 582.500,00. Ainda, a previsão para o início das obras é em maio deste ano, prazo este estipulado em novembro de 2022.
O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, conta que o local onde o Hospital será construído, uma área de 10 mil m², tem uma localização de fácil acesso e ampla. “A área onde será construído o hospital já é do município, é um local nobre, próximo ao Centro, de fácil acesso aos bairros, um local residencial e, com certeza, estará bem localizado”, disse.

Após as aprovações necessárias, em todos os âmbitos competentes, será realizada a licitação da obra, “o mais rápido possível”, desabafa o prefeito. “O caminho é trabalhoso e demorado, porém, está próximo do final. Estamos trabalhando intensamente no projeto e nas documentações para termos hospital em Imbituva”, comemora Zaqueu.
As normas para serem seguidas em projetos grandes, como este, são diversas e exigem tempo, empenho e discernimento dos envolvidos.
A comunidade comemora o passo dado pela Gestão: “pois eu acredito era um sonho, hoje já deixou de ser e se torna realidade, pois saiu do papel. Parabéns prefeito Celso Kubaski e toda a equipe que não mediu esforços para que isso se realizasse”, comenta um morador.
A empresa MEP que realizou o projeto de arquitetura do Hospital trata desde o estudo preliminar, projeto básico, projeto legal e projeto executivo dos estabelecimentos de saúde. Projetos elaborados de acordo com a legislação sanitária e demais normas vigentes, com aprovação nos órgãos competentes, coordenação e compatibilização dos projetos complementares, buscando entregar o melhor resultado.