No domingo (07), por volta das 16h45, no km 236 da BR-277, em Irati a equipe PRF da Unidade Operacional Irati deslocava-se em ronda em viatura policial caracterizada realizando policiamento ostensivo quando foi ultrapassada em local proibido, tanto pela sinalização vertical (placas) quanto pela sinalização horizontal (faixa contínua amarela), por uma motocicleta Honda/CG 160 Titan, emplacada em Campina Grande do Sul/PR.
O veículo foi abordado e o condutor apresentou seus documentos pessoais e da motocicleta, porém o passageiro não portava seus documentos. Após conseguir identificá-lo, através do Centro de Coordenação e Controle da PRF, foi constatado que o passageiro possui um Mandado de Prisão na espécie preventiva em seu desfavor, expedido pela Comarca de Balneário Camboriú/SC, pelo crime previsto no art. 121 IV do Código Penal (homicídio qualificado).
Diante das informações obtidas, após a lavratura do auto de infração pela ultrapassagem indevida, condutor foi liberado para prosseguir viagem na sua motocicleta. O passageiro foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati para as providências cabíveis.