Esther Kremer
A Prefeitura de Prudentópolis recebeu a visita da equipe da 5ª Regional de Saúde da Secretaria de Estado com o objetivo de realizar uma prestação de contas referente à aquisição de 32 novos veículos para o município, que já estão fazendo a diferença na prestação dos serviços.
Durante o encontro, que teve como objetivo informar à comunidade sobre os recursos empregados e os benefícios trazidos pelas aquisições, a administração detalhou a utilização de ambulâncias, vans, micro-ônibus e outros veículos que estão ajudando o município.
Nos últimos 12 meses, a frota municipal percorreu um total de 51.273 viagens, sendo responsáveis pelo transporte de pacientes, seja para tratamentos especializados, consultas ou emergências.
Entre os 32 veículos adquiridos, destacam-se:
- 05 vans;
- 11 veículos leves/comuns;
- 06 veículos leves/comuns adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA);
- 04 ambulâncias;
- 05 veículos utilitários/caminhonetes;
- 01 micro-ônibus.
“Esses novos veículos já estão circulando pelas ruas da cidade e pelas estradas da região, garantindo que pacientes, principalmente aqueles de áreas mais afastadas, tenham acesso rápido e seguro aos cuidados médicos. O micro-ônibus, por exemplo, foi uma adição importante para o transporte de pacientes em maior número, com maior conforto e segurança”, comenta o prefeito OsneiStadler.