Esther Kremer e Assessoria
No dia 16 de março, a prefeitura de Mallet, por intermédio do prefeito Moacir Alfredo Szinvelski, encaminhou o projeto de Lei n.006/2023 para a Câmara Municipal de Vereadores, referente ao reajuste salarial acima da inflação para todos os servidores público.
Segundo o prefeito, a gestão municipal tem compromisso com a valorização dos servidores municipais, por isso encaminhou o projeto com reajuste de 9%. Com o índice, o município vai garantir ganho real acima da inflação ao funcionalismo público.
“Ficamos emocionados, porque esse aumento é uma forma de valorização de todos os servidores públicos, considerando o trabalho importante que desenvolvem para a população malletense. Mas só foi possível após colocar a casa em ordem, depois de seis anos de muito trabalho, sacríficos e pagamento de contas”, comentou o prefeito.
O reajuste reforça o compromisso da gestão municipal com todas as categorias do funcionalismo público. “Não teria como ser diferente. Agora, enviamos o projeto de lei para a Câmara pois acreditamos ser a coisa certa a fazer. A população merece este avanço”, conta Moacir.
O presidente da Câmara de Vereadores, Alcides Afonso Pappis, explicou que, provavelmente, o projeto chegue até os vereadores para votação na segunda-feira (27), mas que agora está com a assessoria jurídica para parecer.
“O projeto ainda não passou pelas comissões. Muitos vereadores ainda não estudaram, então, na segunda-feira, este estudo vai acontecer. Provavelmente, estará na pauta da próxima sessão ordinária”, explica o presidente Alcides.
O aumento salarial em Mallet poderá ser uma ótima ajuda aos servidores públicos, além de movimentar a economia na cidade. A Prefeitura está confiante que tudo saia como planejado e que o mais rápido possível, os servidores possam estar usufruindo deste investimento.