Sthefany Brandalise
No município de Teixeira Soares estão sendo realizadas algumas obras para melhorias da cidade, como a reforma da Câmara de Vereadores, a reforma da Associação Amigos do Hospital de Teixeira Soares, pavimentações em ruas do centro e pavimentação com pedras poliédricas. O objetivo das obras é melhorar a qualidade de vida da população.
Lula Thomaz, prefeito de Teixeira Soares, comenta sobre a importância das obras e investimentos na cidade. “Vamos fazer ciclofaixas, bem como toda a acessibilidade por calçadas amplas, uma cidade mais modernizada, mas nunca perdendo a essência de cidade de interior. Investimento importantes, parcerias sólidas que melhoram a vida das pessoas”, comenta.
CÂMARA DE VEREADORES
A Câmara de Vereadores de Teixeira Soares está passando por uma grande reforma, no momento está sendo realizada a pintura interna do local e a recuperação e revitalização das faixadas, que devem ser terminadas em dezembro.
O prefeito esteve acompanhando as obras e conta sobre a importância dessa reforma para o município. “Esse prédio conta uma linda história de Teixeira Soares. O nosso muito obrigado a nossa Câmara de Vereadores, que de uma forma muito honesta para com seus princípios, contribui para obras que possam melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, disse.
PAVIMENTAÇÃO
A pavimentação asfáltica está sendo feita em quatro ruas e uma avenida do Centro da cidade. Para essas obras está sendo utilizado recursos do financiamento com a Fomento Paraná, no valor de R$ 2.026.461,33, totalizando 5.950,76 m² de pavimentação.
As ruas que serão asfaltadas são: Rua Aristóteles Batista de Camargo, Rua Augusto Amatenecks, Rua Cassemiro Marchinski, Rua Angelo Giollo, Avenida Itália, e na estrada da Gruta, com acesso da PR-438 até a BR-277. A pavimentação com pedras poliédricas está sendo feita no trecho de acesso ao Virá Charme Resort.
Outra obra importante é a implantação de uma ciclovia de 5.912,52 m² na área urbana.
HOSPITAL
A ampliação e reforma da Associação Amigos do Hospital de Teixeira Soares iniciou na segunda-feira (14), com demolições das paredes para a ampliação. Além da reforma serão adquiridos novos utensílios como móveis planejados, recepção, cadeiras, camas, itens e equipamentos novos. Segundo o plano de trabalho, a obra tem previsão de conclusão de seis meses há um ano.
‘
Segundo o secretário de Saúde, Amauri Klossowski, o recurso virá conforme as medições do plano de trabalho. “A reforma vai trazer melhorias, mas para isso acontecer, terá mudança no fluxo de trabalho e atendimento, então esperamos a compreensão de todos”, aponta.