Irati PR, 22:58, 18°C

Projetos agora seguem para análise técnica da Secretaria de Infra e, após aprovação, poderão avançar para liberação de recursos e execução das obras
Registro do encontro que aconteceu entre as autoridades na SEIL, em Curitiba Foto: Assessoria Rio Azul

Esther Kremer

A Prefeitura de Rio Azul segue avançando nas ações de desenvolvimento da infraestrutura do município. Nesta semana, o prefeito Leandro Jasinski, acompanhado pelo deputado e líder do Governo, Hussein Bakri, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), deputado Sandro Alex, pelo Dr. José Carlos, pela secretária municipal de Educação, Adriana Rymsza, e pelo vereador Sérgio Mazur, esteve na sede da Secretaria, em Curitiba, para protocolar novos projetos de pavimentação rural.

O objetivo é buscar investimentos que garantam melhores condições de mobilidade e acesso no interior do município, beneficiando os produtores rurais e as famílias que dependem das estradas para escoamento da produção agrícola, transporte escolar e deslocamento diário.

Segundo o prefeito, os projetos atendem a um planejamento estratégico que vem sendo construído junto às comunidades do interior. “Estamos avançando com responsabilidade e planejamento. A pavimentação rural é uma necessidade antiga de Rio Azul e nossa gestão tem trabalhado para transformar essa realidade. Protocolamos mais um conjunto de projetos que representam desenvolvimento, segurança no tráfego e qualidade de vida para nossa população rural”, destacou.

Durante a agenda em Curitiba, o prefeito agradeceu o apoio político na busca por recursos. “O secretário Sandro Alex e deputado Hussein Bakri têm sido grandes parceiros de Rio Azul, estão ao nosso lado em projetos importantes e mais uma vez reforçaram seu compromisso com nosso município”, afirmou.

Os projetos agora seguem para análise técnica da SEIL e, após aprovação, poderão avançar para liberação de recursos e posterior execução das obras. Segundo a administração, o trabalho é continuar articulando, junto ao Governo do Estado, para garantir investimentos que resultem no crescimento tanto na área urbana quanto rural. “A pavimentação rural é uma das prioridades da gestão e outras etapas já estão sendo planejadas para atender diferentes localidades do município”, finaliza Jasinski.

Leia outras notícias