Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 06:03, 12°C

Além dos materiais, a Educação do município também investiu em reformas nas escolas e CMEIs
Prefeitura de Rio Azul entrega kits de materiais escolares para alunos da rede
Foto: Prefeitura de Rio Azul

Esther Kremer

A prefeitura de Rio Azul deu início ao ano letivo com a entrega de kits escolares a todos os alunos da rede municipal, uma iniciativa da Secretaria de Educação. No primeiro dia de aula, cada estudante encontrou em sua carteira uma bolsa personalizada contendo todo o material necessário para o aprendizado.

O kit escolar incluiu cinco cadernos de linguagem para disciplinas específicas, além de cadernos de português, matemática, caligrafia, desenho e cartografia. Complementando os materiais, foram distribuídos lápis, borrachas, lápis de cor, régua, tesoura e outros itens essenciais para as atividades escolares. As creches também receberam materiais adequados para cada faixa etária, como massinhas, tintas e pincéis, garantindo um ambiente propício ao desenvolvimento infantil.

A secretária de Educação, Adriana Rymsza, destacou que, além dos kits escolares, os alunos também receberão uniformes completos a partir do início de março. Cada criança será contemplada com jaqueta, calça, duas camisetas (incluindo manga longa), dois pares de meia, tênis, mochila e uma squeeze. “Todos os itens serão personalizados com a identidade visual do município, reforçando a igualdade e a identidade dos estudantes da rede municipal de ensino”, disse.

Outro ponto de destaque é a reformulação das capas dos cadernos, que agora trazem o selo ouro da educação municipal. Segundo a secretária, esse investimento contribui para que as crianças tenham mais conforto e equidade no ambiente escolar, reduzindo significativamente casos de bullying nas escolas.

Entre os vários investimentos para o início das aulas, incluindo reformas nas escolas e CMEIs, destaca-se a aquisição de materiais espumados para o desenvolvimento da coordenação motora das crianças de 0 a 3 anos. O investimento, superior a R$ 200 mil, visa potencializar o aprendizado e o bem-estar dos pequenos.

“E nossa alegria é poder trazer tudo isso com toda essa beleza, porque sim, os nossos uniformes são muito bonitos e os nossos materiais personalizados mais ainda”, finaliza a secretária.

Leia outras notícias