Karina Ludvichak
A equipe da Prefeitura de Paulo Frontin utilizou as redes socais na última terça-feira (11) para emitir um informativo à população do município, no qual repudiou o caso de abando de dois veículos municipais que deveriam estar a serviço da Secretaria de Saúde.
De acordo com a exposição do caso por parte da administração, os veículos, uma Chevrolet Spin e um Renault master 2.3, teriam sido abandonados pela antiga gestão no ano passado, sem qualquer manutenção, o que representaria um “descaso com a população”.
A manifestação da atual gestão foi feita através de uma publicação no Facebook e, além do texto esclarecendo o fato, ainda tem em anexo imagens dos veículos e da declaração feita pela oficina confirmando a real situação dos automóveis.
CONFIRA A NOTA:
“Apenas agora, com quase 45 dias de nossa administração, descobrimos mais dois veículos abandonados pela gestão passada, largados sem qualquer manutenção. Um verdadeiro descaso com a população frontinense, deixando veículos novos jogados ao abandono, sem utilidade, apenas para se deteriorarem e virar sucata.
NOSSA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ TOMANDO PROVIDÊNCIAS!
Enquanto a gestão anterior deixou o patrimônio público ser desperdiçado, nós estamos trabalhando para recuperar e colocar esses veículos em operação. Nosso compromisso é com responsabilidade, eficiência e respeito pelo dinheiro do povo!
Seguimos firmes na missão de reconstruir Paulo Frontin, garantindo que os recursos públicos sejam bem aplicados e que o município volte a crescer!”, finaliza a nota.
O proprietário da mecânica (localizada em União da Vitória) que estava com os veículos se manifestou através de declaração à Prefeitura e relatou que a Chevrolet Spin foi recebida pela empresa no dia 23/09/2024, no qual foi identificado o problema e feito a recomendação para solucionar as falhas mecânicas, sendo o aviso repassado ao setor no dia 04/10/2024. Já o Renault master 2.3 foi levado até a oficina em 12/11/2024, no qual passou pelos mesmos procedimentos, sendo a solução recomendada repassada aos responsáveis no dia 13/11/2024.
“Os responsáveis sobre os respectivos veículos foram devidamente informados sobre as condições dos mesmos e as soluções propostas para o reparo. Declaro ainda que a oficina não se responsabiliza por eventuais danos decorrentes do tempo de permanência dos veículos no local, conforme acordado previamente com os responsáveis”, finaliza a declaração.
