Secom Irati e Redação
Em sua terceira edição, a Prefeitura de Irati realizou na manhã desta sexta-feira (13), o sorteio da promoção “IPTU dá Sorte”. Entre os seis mil cupons depositados na urna, 23 foram contemplados, neste ano foram sorteados R$ 100 mil em prêmios, em dinheiro.
O objetivo da promoção foi diminuir a inadimplência, aumentar a arrecadação do município e dessa forma buscar melhorar os serviços públicos prestados à população iratiense. Conforme o secretário municipal da Fazenda, Juarez Miguel da Silva, a campanha foi muito positiva, pois desde sua implantação, causa um impacto positivo na arrecadação do município. “A campanha foi um sucesso. Esse programa ajuda muito a Secretaria da Fazenda e acaba aproximando e valorizando os contribuintes, revertendo para eles esse prêmio”, comentou.
O sorteio foi aberto a todos da comunidade que quisessem acompanhar e aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura. Uma transmissão ao vivo foi realizada para que o maior número de pessoas pudesse acompanhar o processo.
A arrecadação através do IPTU é essencial para o município, pois o valor é o considerado “recurso livre”, investido em todas as áreas da administração, como contrapartidas de obras, manutenção de serviços, além da destinação dos percentuais obrigatórios para educação, 25%, e para a saúde, 15%.
“Esta é uma contrapartida do município e um incentivo para que as pessoas mantenham seus impostos em dia, o que é bom para toda a comunidade”, comenta o prefeito Jorge Derbli.
Ainda sobre a promoção, Derbli complementou, dizendo que “nós criamos, nessa gestão, e encaminhamos para a Câmara de Vereadores a lei para criar o IPTU dá Sorte, para motivar as pessoas a cumprirem rigorosamente o pagamento do IPTU. Essa iniciativa diminuiu a inadimplência e aumentou a arrecadação do município. Isso proporcionou a Prefeitura devolver uma parte desse recurso aos contribuintes que pagaram em dia seu IPTU, retiraram o cupom e depositaram na urna”, destacou o prefeito.
PRESENÇAS
Acompanharam o sorteio a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik, o presidente da Câmara de Vereadores, João Henrique Sabag Duarte, o vereador Hélio de Mello, secretários municipais e comunidade.
GANHADORES
PRÊMIOS DE MIL REAIS
ELCIO KUTZ – ALTO DA GLÓRIA II
JOSÉ CARLOS MOSELE – CENTRO
LUIZA NELMA FILLUS – CENTRO
ATITUDE EMPREENDIMENTOS LTDA – CANISIANAS
OSVAMI DE JESUS REGALIO – CENTRO
ESPÓLIO DE JOAO ANTUNES RIBEIRO – VILA SÃO JOÃO
TIAGO ELIAS PACZKOSKI – VILA SÃO JOÃO
IRACI PADILHA DOROCHINSKI – ENGENHEIRO GUTIERREZ
CLEBSON DE PAULA NEVES – RIOZINHO
ANTENOR BRANDALISE MAROCHI – STROPARO
VANDERLEIA BORZOWSKI – PEDREIRA
JOANA BEATRIZ VIANTE – RIO BONITO
ATITUDE EMPREENDIMENTOS LTDA – CENTRO
MARLENE MATTOS FILIPCZAK – CENTRO
ADRIANE SUREK SZYHTA – JARDIM VERGÍNIA
MADALENA BRUNIKOSKI – SÃO FRANCISCO
ELITON COCHINSKI – JARDIM CALIFÓRNIA
LUIS ANGELO SALMON – SÃO FRANCISCO
WALTER PIDPALA – JARDIM AEROPORTO
CARMEN REGINA DE CAMPOS – JARDIM CALIFÓRNIA
PRÊMIO DE 10 MIL
AUGUSTO CHITORSKI – VALEIROS
PRÊMIO DE 20 MIL
ROSELI PRIMAK – CENTRO
PRÊMIO DE 50 MIL
OLGA CHOERI BOBROVSKI – COLINA N. SENHORA DAS GRAÇAS