Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 21:54, 13°C

Marcelo Leite e vice Igor Pontarolo estão participando de reuniões com autoridades estaduais, lideranças do setor agrícola e representantes de entidades ligadas à fumicultura
Foto: Reprodução

Karina Ludvichak, com informações assessoria

O prefeito de Guamiranga, Marcelo Leite, e o vice Igor Pontarolo, estão em Porto Alegre (RS) nesta quinta-feira (03) e sexta-feira (04), cumprindo uma série de compromissos voltados ao fortalecimento da cadeia produtiva do tabaco, setor de grande relevância econômica para diversos municípios da região e do Paraná que tem ganhado destaca dentro do cenário político nos últimos dias.

A agenda teve início nesta quinta-feira (3), com reunião às 13h30 com o secretário de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Vilson Covatti, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Em seguida, às 15h, o prefeito participou de uma audiência com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, na sede do governo estadual.

“A cadeia do tabaco é de extrema importância para a economia de Guamiranga e de outros municípios produtores. Essa agenda é uma oportunidade de dialogar com representantes de estados que também vivem essa realidade, trocar experiências e buscar caminhos para garantir a sustentabilidade e a valorização do nosso agricultor”, destacou Leite.

Encerrando o dia, Marcelo Leite esteve na sede da FETAG/RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul), onde discutiu temas relacionados aos desafios e oportunidades da fumicultura com representantes da entidade.

A viagem conta com uma comitiva de deputados estaduais paranaenses, incluindo Anibelli Neto, Hussein Bakri, Luiz Cláudio Romanelli, Marcelo Rangel, Moacyr Fadel, Jairo Tamura e Luís Corti, todos envolvidos no debate sobre políticas públicas e estratégias para o fortalecimento do setor.

Leia outras notícias