Ação faz com que Irati tenha entre quatro e cinco pré-candidatos a prefeito
Nilton Cesar Pabis
Uma reunião na tarde deste domingo (21) entre o partido Progressistas (PP), através do seu presidente Marcelo Rodrigues, e o presidente do MDB, Josué Hilgemberg, resultou na decisão de reunir os dois partidos para lançar uma candidatura própria. Segundo informações, o candidato a prefeito será o presidente do MDB, Josué Hilgemberg, tendo como vice o presidente do PP, Marcelo Rodrigues. Outra pessoa que disputa o cargo de vice é o ex-secretário de saúde do município de Irati, Joãozinho Almeida.
Segundo Josué, a conversa se intensificou nos últimos dias quando os dois partidos ainda não haviam definido as coligações. Ele ainda diz que a dobrada terá o apoio e articulação do ex-prefeito Odilon e do comunicador André Nogueira na estruturação da campanha.
Juntos, as duas legendas devem lançar 22 candidatos a vereador e devem atrair mais partidos. Ainda, os dois partidos devem ter um tempo significativo de rádio. A convenção será dia 4 de agosto.
Com isso, teremos entre quatro e cinco candidatos a prefeito em Irati. Emiliano Gomes e, provavelmente, a vice Larissa Mazepa (PSD), Rafael Lucas (Podemos) e Ieda (PSDB), Josué (MDB) e Marcelinho (PP), e Ana Radis (PT), que possivelmente terá Luciano Menon (PSB), mais conhecido como X Salada, como vice, além de Nelson Menon (UB) como candidato, ainda sem vice. Caso Nelson não saia, Vilson Menon afirma que será o candidato a majoritária.