Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 16:07, 27°C

Foto: Reprodução

Data tem como principal objetivo relembrar daqueles que já se foram, bem como rezar pela alma dos mesmos

Redação

O início de novembro é marcado por duas datas importantes para a tradição religiosa cristã católica. No dia 1º é celebrado o Dia de Todos os Santos, e Dia dos Finados ou Dia dos Mortos no dia 2.

O Dia de Todos os Santos marca a celebração das figuras que foram canonizadas ao longo da história da humanidade. Comemorado após o Halloween, esta data, que homenageia a honra e feitos dos santos, é um feriado secular muito estimado pelo catolicismo.

Após a celebração em memória de todos os santos por suas ações e mártires, o cristianismo define que a data posterior seria o dia mais apropriado para relembrar e rezar por todos aqueles que já se foram. Por isso, no dia 2 de novembro, em uma parte significativa dos países ocidentais, acontece um dos rituais religiosos mais importantes da tradição cristã, o Dia de Finados.

O objetivo principal desta data é relembrar daqueles que já se foram, bem como rezar pela alma dos mesmos. Isso se deve ao fato de que, de acordo com a doutrina católica, a alma de alguns mortos permanece no purgatório após a morte, e somente após o processo de purificação podem fazer sua passagem e encontrar a luz. E para que eles passem por esse processo, é necessário a oração dos vivos que intercedam a Deus pelo sofrimento que os afetam.

Leia outras notícias