Zak e Claudemir se unem em prol da pavimentação da estrada de Rebouças a Marmeleiro

Prefeito e ex-prefeito de Rebouças entregam pedido de pavimentação ao Secretário Abelardo Lupion. Foto: Divulgação

A pavimentação da estrada que liga Rebouças a comunidade do Marmeleiro numa extensão de 12 quilômetros é um sonho antigo da população do município. Este sonho ficou mais evidente quando foi anunciado a publicação do edital que vai dar início a pavimentação da PR-364, entre Irati a São Mateus do Sul.  Vendo a oportunidade de materializar esta pavimentação do trecho da estrada municipal, o ex-prefeito Claudemir Herthel e o atual prefeito Luiz Zak, embora contrários politicamente, se uniram para buscar esta conquista.

Na última quarta-feira (4), eles estiveram com o secretário de Infraestrutura e Logística (SEIL), Abelardo Lupion, onde explicaram a situação e a importância que tem para o município a pavimentação. Claudemir explicou que pela extensão e pelo tráfego que possui será uma obra que dificilmente o município conseguirá mantê-la num futuro próximo, ele também comenta sobre a união política em Rebouças.

Percebemos a importância do relacionamento político entre as lideranças do município de Rebouças e um grande homem, que traz em seu sobrenome a história da política paranaense, que está trazendo para nós reboucenses um dos grandes sonhos das comunidades onde nós teremos a pavimentação, primeiramente o projeto, a estadualização futura, para que possamos, no ano que vem, ter o orçamento e a garantia da construção dessa tão sonhada estrada, enfatiza.

Também o prefeito Zak fundamentou a importância da estrada. Quero manifestar aqui minha gratidão ao secretário Lupion, ao ex-prefeito Claudemir, por ter se engajado nesta causa a união de todas as correntes políticas de Rebouças. Por este grande objetivo maior, que é ter o acesso pavimentado, disse o prefeito. Agradecemos a governadora, a toda a boa vontade que sempre tivemos do governo. E vamos ter, se Deus quiser, a nossa pavimentação do Marmeleiro até Rebouças muito em breve. O projeto é o primeiro passo, agradece.

O ofício, que foi assinado por Claudemir e Zak, pede que a Secretaria desenvolva o projeto da estrada, onde assumiu o compromisso. A sugestão do secretário é que este trecho seja municipalizado no próximo ano. O que pode ser feito neste momento é desenvolver o projeto para se conhecer o trecho, suas deficiências e virtudes e ainda estimar o custo da obra, comenta Lupion.

No próximo ano a sugestão é encaminhar a estadualização do trecho para a ALEP, onde o município passaria com custo da implantação e também da municipalização. Este é o primeiro passo, disse Lupion. Com o valor da obra em mãos, poderemos incluir no orçamento do próximo ano para que possa ser realizada ou por convênio com o município ou estadualizando-a, completa.

Também os vereadores, Getúlio Gomes Filho e Bepe Massoquetto, se manifestaram a respeito da pavimentação. Nós estivemos com o Lupion e debatemos sobre a importância de asfaltar o trecho da PR-364 aqui de Rebouças, que é a comunidade do Marmeleiro. Somos o único município da região que não possui asfalto na área rural, e precisamos levar esse asfalto ao interior. Isso é muito importante para nossa economia, para o comércio, e toda a população, enfatiza Bepe.

Comentários estão fechados.