Suplentes prestam compromisso e tomam posse dos cargos de vereadores

Assessoria Câmara

Após o recesso parlamentar os vereadores realizaram no dia 7 de agosto a 1ª Sessão Ordinária do 2º Período da 26ª Legislatura. Sem matérias a serem apreciadas na Ordem do Dia, foram lidos no Expediente da Sessão dois novos projetos de lei do Executivo e quatro Indicações dos vereadores.

Antes de dar início aos trabalhos, o Suplente da Coligação PP-PSDC, Jorge Luiz Zen prestou compromisso e tomou posse do cargo deixado pelo vereador Marcelo Rodrigues, licenciado pelo prazo de 69 dias para tratar de interesses particulares. Da mesma forma, o Suplente da Coligação PV-PSL-DEM, João Victor Musial, também prestou compromisso e tomou posse do cargo no lugar do vereador Rogério Luís Kuhn, licenciado pelo prazo de 31 dias para tratar de interesses particulares.

Os vereadores aprovaram indicações sugerindo ao Executivo a realização de melhorias no bairro Lagoa; a inclusão no orçamento municipal de Irati de uma verba a título de subvenção, no valor de R$ 40.000,00, destinada à ANAPCI e outra à Comunidade Bethânia, entidade sem fins lucrativos. Indicaram também que seja realizado um trabalho de remodelagem e substituição do ponto de ônibus na Rua Professor Vitor do Amaral.

Sem matérias a serem apreciadas na Ordem do Dia, cinco vereadores fizeram uso da palavra-livre. Jorge Zen afirmou ser uma grande satisfação estar novamente na Casa ocupando um cargo. Já fui inclusive convidado pelo prefeito para algumas inaugurações. Agradeço ao Marcelo, que segue para uma grande jornada e já é um vencedor por colocar o seu nome como candidato a deputado estadual. Agradeço também a minha esposa por estar sempre ao meu lado. Entramos aqui para lutar muito para que possamos ajudar o município e os nossos eleitores. Construímos esta Casa de Leis e agora chegou a minha vez, destacou.

João Vitor Musial destacou sua satisfação em assumir um cargo pela primeira vez na Casa. Estou com sentimento de alegria e gratidão. Gratidão principalmente pela nossa coligação, pois em 2016 éramos em três partidos, PSL, PV e DEM, e hoje não estaria aqui se não fosse o voto de cada um dos 20 candidatos daquele pleito. Cada voto foi importante para eu viver este momento ímpar. Gratidão também à minha família, que é a base para os valores de cada cidadão, afirmou João lembrando ainda que seu filho foi vereador mirim no ano de 2014. Usou esta Tribuna antes do pai.

O Presidente Helio de Mello comentou que durante a entrega das salas de aula no Itapará foi possível visualizar a evolução dos trabalhos e o quanto investimentos nesta área são necessários. Os alunos estavam tendo aulas em um galpão construído pela comunidade, lamentou. Com relação ao citado pelo Roni sobre os investimentos com recursos da Câmara. O município possui um orçamento de 97% dos recursos e compete as secretarias as ações. Para o próximo ano 2019, estão ocorrendo audiências públicas para que as ações possam ser discutidas e cada secretário, na sua pasta, possa colocar aquilo que entende como prioridade. Nós não podemos enquanto legisladores assumir, nos nossos 3%, compromisso que são de competência do Executivo. Precisamos trazer os anseios da comunidade sim, mas, não podemos assumir compromissos que não são desta casa, esclareceu.

Comentários estão fechados.