Ratinho Junior vem a Irati e apresenta propostas para o Paraná

O candidato esteve na Santa Casa de Irati, onde conheceu as demandas e falou propostas. Foto: Nilton Pabis

Recepcionado por lideranças locais e regionais, o candidato ao Governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), veio a Irati na quinta-feira (9). Na oportunidade, acompanhado do candidato a vice-governador, Darci Piana (PSD), ele foi a Santa Casa de Irati, participou de um encontro na Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) e almoçou com empresários.

Ratinho disse que veio ao município com objetivo de se apresentar e falar sobre suas principais propostas ao Estado. Me preparei durante 16 anos, estudando o Paraná e buscando soluções dentro e fora do país para trazer para cá. Montamos uma boa equipe, pessoas com experiência, como meu vice, Darci Piana, um homem que está à frente de uma grande entidade, que é a Federação do Comércio do Paraná, expôs. O candidato ressaltou que pretende que o Estado seja exemplo de gestão pública para todo o Brasil.

Em relação aos planos para a região de Irati e para os municípios que mais precisam de apoio do Governo do Estado para se desenvolver, ele afirmou que pretende criar agências de desenvolvimento regional. Queremos trazer a sociedade civil organizada, o poder público, as universidades para pensar regionalmente as suas vocações, suas necessidades econômicas e potencializar o comercio e indústria, explicou Ratinho.

O candidato a vice-governador, Darci Piana, falou que aceitou a se candidatar para contribuir com o desenvolvimento do Paraná e participar de um governo que tem como proposta fazer uma administração leve e rápida para resolver questões com agilidade. O objetivo é ter corte de custos operacionais, com redução de quase 50% das secretarias. Também diminuir os custos das obras, das mercadorias que são compradas, de todo o aparato da máquina pública, disse.

RECEPÇÃO

Na Santa Casa de Irati, Ratinho Junior foi recepcionado pelo provedor Ladislao Obrzut Neto, funcionários e pelo médico e candidato a deputado estadual, Felipe Lucas. O candidato estava acompanhado pelos deputados federais, Evandro Rogério Roman (PSD), Sandro Alex (PSD) e Leandre Dal Ponte (PV), além do deputado estadual, Hussein Bakri (PSD).

Ratinho Junior esteve com prefeitos da Amcespar, onde recebeu reivindicações. Foto: Kelly Ramos

Na Amcespar estiveram presentes o prefeito de Inácio Martins e presidente da entidade, Junior Benato, o prefeito de Irati, Jorge Derbli, de Teixeira Soares, Lula Thomaz, de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, de Prudentópolis, Adelmo Klosowski, de Rio Azul, Rodrigo Solda, de Imbituva, Bertoldo Rover e de Mallet, Moacir Szinvelski, e os vices-prefeitos de Guamiranga, Luis Panko e de Rebouças, Fabio Chiqueto.

Reivindicações regionais, como para a área de saúde, foram entregues ao candidato. Ficamos felizes em recebê-lo na nossa entidade, que hoje estava lotada. Foi um momento importante para que o Ratinho entenda melhor o contexto da nossa região, nossas dificuldades, para que também faça parte do seu plano de governo, ressaltou o presidente da Amcespar, Junior Benato.

Ratinho também participou de um almoço com empresários locais, que foi promovido pelo empresário iratiense Marcelo Vosnika.

Ratinho participou de um almoço com empresários de Irati. Ao seu lado o iratiense Marcelo Vosnika. Foto: Vinícius Batista

Comentários estão fechados.