Irati terá quatro candidatos a deputado estadual

Nas eleições deste ano de 2018, Irati terá quatro nomes na representação pleiteando uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná. Os vereadores, Marcelo Rodrigues (PP) e Roni Surek (PROS), e os ex-prefeitos Odilon Burgath (PDT) e Felipe Lucas (PPS).

A Folha de Irati conversou com os candidatos sobre as motivações em participar das eleições. Para eles, a falta de representantes da região na Assembleia fez com que esses eles tivessem o interesse em concorrer a uma vaga.

O ex-prefeito de Irati, Odilon Burgath, será candidato a deputado estadual pela primeira vez e diz que a vontade da candidatura veio com toda a experiência política, e o desejo de todo o grupo de partidos. A vontade veio em grupo, motivado pela experiência que tive como prefeito de Irati. São valores que a gente defende, a representatividade pelos municípios da região Centro Sul. Nós não temos representantes na Assembleia há muito tempo, e vemos como isso faz falta. Vamos fazer a diferença e trazer, além de emendas, muito mais para essa região em todas as áreas, comenta o candidato. Burgath está na chapa de João Arruda (MDB) para o Governo do estado. Nós lutamos por um governo diferente do que temos hoje, disse.

 

O vereador de Irati, já licenciado da Câmara, Marcelo Rodrigues, também irá disputar uma vaga na Assembleia. Eu fui convidado pelo partido, a pedido do deputado Ricardo Barros, e pela necessidade de um representante da região em Curitiba. Eu vou trabalhar em prol da nossa região, porque nós precisamos. Vou montar um escritório em Irati para atender quem precisa, e não precise se deslocar até Curitiba para fazer suas reivindicações. Quando tem alguém da região representando ela ganha muito mais do parlamento. Por isso, é importante essa representatividade na Assembleia, comenta o candidato. Rodrigues é da chapa de Cida Borghetti para disputa do Governo do estado.

 

O médico e ex-prefeito de Irati, Felipe Lucas também irá concorrer a deputado estadual. Felipe disputa sua quarta eleição estadual. Eu conheço toda a região Centro Sul, todo a área rural, e vejo a necessidade de um representante na Assembleia. Eu já tenho uma experiência nos meus mandatos como deputado, e fizemos muita coisa na área de saúde, que conheço bem, e também para os pequenos agricultores que precisam. Eu fico muito feliz em participar, porque a gente já trabalhou e muitas coisas boas vieram para atender a região, comenta. Felipe apoia o candidato ao governo do estado Ratinho Junior.

O vereador Roni Surek também sairá a candidato estadual pela região, pela chapa de Cida Borghetti como governadora do Paraná. Eu fui convidado pelo presidente do partido, Toninho Voucher, e vi essa necessidade de um representante da região na ALEP, além de todo a experiência que tenho em trabalhos público. Precisamos de um deputado com voz ativa nesse meio. Irati tem eleitores suficientes para eleger um representante. E é importante para conscientizar em ser bairristas e pedir pelo voto consciente. Para que as pessoas analisem a vida de cada candidato, a qualidade deles. Eu fiz uma proposta de campanha que eu faria um trabalho exclusivo como vereador, e tenho me dedicado diariamente, observa Surek. O vereador continua no cargo, mas já tem conversa com o suplente para assumir como vereador no período de campanha.

Informações Nossa Gente Prudentópolis e Cultura Sul FM

REGIÃO

A região Centro Sul também terá outros candidatos para vagas como deputado estadual e federal. Prudentópolis terá quatro nomes nas eleições 2018. Para deputado federal Rodrigo Fernando Kowaski (PRTB) e Divanir Batista (PPL) entram na disputa. Para deputado estadual estão confirmados Irineu Kleber Santini (PSL) e José Adão Monteiro (PRTB). Em São Mateus do Sul, Emerson Bacil (PSL), radialista e empresário sairá candidato para deputado estadual.  Como pré-candidato a deputado federal Rui Rossetim (PT), também de São Mateus do Sul, pode entrar na disputa.

 

Comentários estão fechados.