Urgentes Notícias
Publicidade

Humorista Estacho ganha “mando” regional pela expressiva votação

Na região da Amcespar o candidato mostrou popularidade e fez mais de 5.967 votos

Popular na internet, Rodrigo Tlustik Venek, intérprete do personagem Estacho, se elegeu deputado estadual. Foto: Reprodução internet

Personagens humorísticos cada vez mais ganham espaço no cenário político. Após Tiririca, em São Paulo, outros nomes entram em cena. No Paraná, o jovem Rodrigo Tlustik Venek, 29 anos, intérprete do personagem Estacho, do canal na internet “Zuera News”, se elegeu deputado estadual pelo Partido Verde, com mais de 43 mil votos.

A webcelebridade além de conquistar uma das 54 cadeiras da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ganha o “mando” da região da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) por ter sido o candidato eleito do lado de Ratinho Junior mais votado na região.

Nos dez municípios da região, Estacho chegou a 5.967 votos, deixando para trás nomes conhecidos e tradicionais da política paranaense, como Nelson Justus e Artagão Junior. A maior expressão foi em Prudentópolis com mais de 2.000 votos para o humorista, seguindo de Imbituva, onde fez 1.006 e em Irati, com 996 votos.

Com o “mando” regional, o novo deputado estadual poderá apontar nomes para cargos importantes, como chefes da 4ª Regional de Saúde, 21ª Ciretran, Núcleo Regional de Educação, Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), entre outros.

Em sua campanha eleitoral, o humorista destacou a luta contra a corrupção. “Enquanto houver o eleitor que vende o voto, sempre haverá o político corrupto”, disse. Também afirmou que “não fez nenhuma amarração política e não deve favores para ninguém”.

Para o G1, o candidato eleito fala que nos próximos anos vai priorizar a educação. “Quero apresentar projetos de lei que tirem as crianças e jovens da marginalidade através da prática esportiva e artística”, diz.

Rodrigo conta que desde sempre gostou de política. “Vendo que a nossa atual política precisava de renovação, resolvi me candidatar. O que me motivou mais foi o amor que sinto pelo Paraná. Com a graça de Deus e a confiança do povo, fui eleito deputado”, acrescenta.

 

VOTOS NA REGIÃO

Irati 996 votos

Rio Azul 353 votos

Rebouças 339 votos

Mallet 242 votos

Inácio Martins 407 votos

Teixeira Soares 105 votos

Fernandes Pinheiro 117 votos

Imbituva 1006 votos

Guamiranga 208 votos

Prudentópolis 2.194 votos

 

Reportagem com colaboração de Bárbara Gardin/ Folha de Irati.

Kelly de Oliveira Ramos59 Posts

Kelly de Oliveira de Ramos, formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 2007. Atua na área há mais de 10 anos, tendo passagens por emissoras de rádio e assessorias de imprensa de órgãos públicos e privados. Também atua na área de Educação, desenvolvendo o projeto educacional Folha na Escola, além de ser estudante de Pedagogia. Na Folha de Irati trabalha como repórter e editora. Premiada com Mérito da Educação Pública do Paraná e pelo Ministério da Educação. Vencedora de prêmios estaduais com reportagens de temas investigativos e de cidadania.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade