Thomaz Rafael e 8ª CIPM
A Polícia Militar apreendeu um arsenal de armas e munições na noite deste sábado (6), na localidade de Pedra Preta, em Guamiranga, após denúncias de caça ilegal e disparos de arma de fogo na região. A ação resultou na abordagem de dois homens que estavam em uma caminhonete Ford Ranger preta.
Segundo o boletim policial, a equipe foi acionada após moradores relatarem disparos frequentes e suspeita de caça a animais silvestres. Durante patrulhamento, os policiais localizaram o veículo suspeito e realizaram a abordagem com sinais sonoros e luminosos. Na abordagem inicial, foi constatado que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada, vestes desarrumadas e sujas de terra, andar cambaleante e forte odor etílico.
Durante revista no interior da caminhonete, os policiais encontraram quatro armas de fogo: uma espingarda calibre .12 marca Boito, uma espingarda calibre .28, uma espingarda calibre .22 modelo 7022 da marca CBC e uma pistola calibre .45mm, esta última acompanhada de um carregador com quatro munições intactas. Também foram localizados dois cintos cartucheiros, dois facões, uma faca, além de diversas munições de calibres .12, .28 e .22, acondicionadas em um saco do tipo bornal. Dentro de uma sacola plástica, a equipe ainda encontrou uma gandola camuflada.
Nenhum dos ocupantes do veículo apresentou documentação legal referente às armas. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irati, juntamente com todo o material apreendido, para que fossem adotadas as providências legais.
A Polícia Civil deve investigar a prática de caça ilegal e porte irregular de arma de fogo, além da condução de veículo sob efeito de álcool.