Delegacia de Policia Civil de Imbituva
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Imbituva, concluiu as investigações sobre uma tripla tentativa de homicídio qualificado registrada em 16 de maio de 2024, no município de Ivaí. Na ocasião, dois jovens e o irmão de um deles foram alvejados por disparos de arma de fogo, mas sobreviveram após receberem atendimento médico.
De acordo com o inquérito, a motivação do crime estaria ligada à disputa pelo tráfico de drogas na cidade. As vítimas teriam iniciado a comercialização de entorpecentes na região, o que despertou a reação de membros de uma organização criminosa local. A ordem para a execução partiu de dentro do sistema penitenciário.
Conforme apurado, um adolescente de 17 anos e um adulto foram os executores diretos do atentado, contando com o apoio de outros três homens responsáveis por logística, transporte, abrigo e fornecimento de armas.
O delegado responsável pelo caso, indiciou seis envolvidos pela participação nos crimes. Caso sejam condenados pelo Tribunal do Júri, as penas podem variar de 12 a 60 anos de reclusão para cada um dos indiciados.