A Polícia Civil do Paraná, através da 41ª Delegacia de Irati, prendeu na noite desta quinta-feira (20) um homem de 23 anos investigado por cometer estelionato contra mais de 10 pessoas, vendendo ingressos clonados para o Show da Banda Coldplay.
Segundo apurado, o jovem é estudante de Direito em Guarapuava, já foi estagiário do Tribunal de Justiça do Paraná, e reside atualmente em Irati, distante a 155km da Capital Curitiba.
A investigação apontou que o jovem desenvolveu uma estratégia de venda que pudesse passar credibilidade para os golpes: postava o próprio RG e comprovante de endereço, levando as pessoas à pensarem que se tratava de uma venda verdadeira.
No dia do Show, a medida em que essas pessoas que compraram os ingressos iam tentando entrar, eram barradas, e o sistema emitia o alerta de que os ingressos já haviam sido utilizados. “A investigação continua para saber se existe a participação de outras pessoas, ou se ele agiu sozinho. Suspeitamos que ele tenha ido ao show, chegado antes de todas as pessoas para as quais vendeu os ingressos clonados, chegando a dizer que iria devolver o dinheiro de algumas delas, alegando que era estudante de Direito, e sabia como cobrar alguém”.
Após algumas dessas pessoas que compraram os ingressos dele se reunirem na porta do estádio Couto Pereira e criarem um grupo, foi possível descobrir a dimensão do golpe.
Ainda há possibilidade do surgimento de novas dívidas.
Nas redes sociais, o jovem passou a postar viagens, alegando inclusive que viajaria para Barretos nesse feriado de Tiradentes. Ele foi preso preventivamente pela Polícia Civil, e encontra-se à disposição da justiça.
Leia a matéria completa com prints de conversas enviados à Folha de Irati por algumas das vítimas: https://folhadeirati.com.br/cidades/iratiense-e-acusado-de-vender-ingressos-falsos-para-show-da-banda-coldplay/