Thomaz Rafael e 8ª CIPM
Na tarde desta terça-feira (08), por volta das 17h20, uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro Vila Nova, em Irati, quando foi abordada por um homem que relatou ter presenciado uma situação suspeita. Segundo o denunciante, ao passar em frente a uma residência, viu um indivíduo portando um revólver e agredindo outro homem, conhecido na região por ser usuário de drogas.
Diante da informação, a equipe deslocou-se rapidamente até o endereço mencionado. Ao chegar no local, os policiais acessaram o pátio da residência e tentaram contato com algum morador, sem sucesso. Foi então constatado que a porta dos fundos estava aberta e o interior da casa, visivelmente revirado.
Durante a averiguação, os policiais encontraram, logo na entrada, um quarto com uma cama de casal, sobre a qual estavam um coldre de arma de fogo e duas balanças de precisão. Ao continuar a busca, foram localizadas, em um móvel, 59 pedras de crack embaladas em papel alumínio, além de R$ 359,00 em dinheiro (entre moedas e cédulas) e dois pacotes de embalagens do tipo zip lock, comumente utilizadas para fracionar entorpecentes.
Com base nas evidências encontradas, a Polícia Militar concluiu que a residência estava sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Até o momento, nenhum suspeito foi localizado no imóvel. As investigações seguem para identificar os envolvidos.