Karina Ludvichak, com informações assessoria
Nesta semana, Guamiranga deu um passo importante para a infraestrutura rural com o início das obras de pavimentação asfáltica na comunidade do Guamirim. Com mais de R$ 2,1 milhões em investimentos, a obra prevê a pavimentação de, aproximadamente, 2,4 km de estrada, sendo uma iniciativa que promete transforma a qualidade de vida da população local e trazer maior segurança no tráfego da via.
A ordem de serviço para a execução das obras foi assinada no dia 09 de abril deste ano pelo prefeito Marcelo Leite e o vice Igor Pontarolo, representando um avanço na infraestrutura rural, pois a estrada do Guamirim faz ligação com a BR 373, sendo uma importante rota de conexão com outros municípios, beneficiando principalmente os produtores rurais desta região.
De acordo com Leite, a obra é um reflexo de esperança e renovação para os moradores e vem para atender uma promessa firmada por ele durante a primeira gestão à frente da prefeitura. “É uma obra muito importante, onde a gente vê essa necessidade por conta de um desgaste que vem acontecendo com o fluxo de tráfego pesado. Será feita uma recuperação bem completa. Isso vai trazer diversos benefícios para a população, principalmente porque vai melhorar na mobilidade da produção agrícola e vai reduzir também o tempo de deslocamento. Guamiranga só tem a ganhar com essa obra. É mais valorização e qualidade de vida para nosso produtor e população”, disse o prefeito.
Para o vice-prefeito, a realização da obra só é possível graças ao trabalho colaborativo entre a gestão pública municipal, estadual e a população. “Agradecemos a todos os envolvidos nessa conquista e reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar de Guamiranga. Vamos juntos construir um futuro melhor para nossa cidade”, destacou Pontarolo.
Ainda segundo Marcelo, o início das obras no Guamirim reforça o compromisso da administração municipal com o crescimento do município. “Nós queremos promover melhorias para nossos moradores”, finaliza.