Urgentes Notícias
Publicidade

Stephanes afirma Paraná está com as contas em dia e terá dinheiro em caixa para janeiro

Stephanes disse nesta sexta-feira, 30, que as contas públicas do Paraná estão boas em relação a outros estados/Foto: Reprodução

O deputado Reinhold Stephanes (PSD), coordenador do Governo de Transição de Ratinho Junior (PSD), disse nesta sexta-feira, 30, que as contas públicas do Paraná estão boas em relação a outros estados e que o principal desafio do novo governo vai ser manter o equilíbrio financeiro do Estado.

“Sabemos que as contas públicas no Brasil estão muito mal e boa parte dos estados brasileiros estão praticamente falidos. O Paraná está em uma situação boa em comparação com os demais Estados. Temos um equilíbrio e isso se dá também porque os governos anteriores também trabalharam para esse equilíbrio de forma até muito rigorosa”, disse Stephanes em entrevista a rádio CBN.

Segundo Stephanes, é preciso tomar muito cuidado com as contas públicas porque qualquer decisão errada pode levar ao desequilíbrio dentro de poucos meses. “A reunião com o atual secretário da Fazenda e sua equipe técnica, serviu para ele nos mostrar como é que está o caixa do governo, como estão os compromissos, o endividamento do Estado”

Na reunião com a equipe da governadora Cida Borgheti, o deputado constatou ainda que a posição Paraná está razoável em relação ao Brasil e aos demais estados. “Estamos com as contas em dia, mas muitos compromissos existem e o investimento do Estado é muito pequeno perto do que precisa. A grande parte dos estados investe quase que zero, no Paraná ainda investimos uma pequena margem”.

“As contas, no momento, representam que vamos ter dinheiro em caixa em janeiro, mas possivelmente essa saldo já está comprometido pelo menos para pagar o básico. Evidentemente que qualquer decisão de gastos adicionais vai depender de que repercussão isso terá nas contas, da condição do caixa, e também depende muito se o Brasil voltar a crescer e se o crescimento vai ser significativo”, completou.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade