Urgentes Notícias
Publicidade

Oriovisto e Arns são eleitos para o Senado no Paraná

Eles foram eleitos, respectivamente, com cerca de 29% e  23% dos votos válidos, com aproximadamente 97% das urnas apuradas.

Contrariando todas as perspectivas e pesquisas eleitorais realizadas ao longo da campanha, Professor Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Rede) foram eleitos para ocupar as duas vagas ao Senado pelo Paraná. Eles foram eleitos, respectivamente, com cerca de 30% e  24% dos votos válidos, com aproximadamente 97% das urnas apuradas.

Candidato mais bem votado, Professor Oriovisto chega ao Senado já na primeira eleição que disputou. Ele também nunca ocupou um cargo público. O professor é um dos fundadores do Grupo Positivo. O candidato do Podemos fez parte da coligação do também eleito ao governo do PR, Ratinho Júnior.

Flavio Arns vai ocupar uma cadeira do Senado pela segunda vez. Ele já cumpriu mandato de senador entre 2003 e 2001. O candidato também já foi deputado federal pelo Paraná por três legislaturas seguidas – entre 1991 e 2003. Arns também ocupou duas secretarias ao longo do governo Richa, sendo a de Educação e a de Assuntos Estratégicos.

 

Vinícius Batista39 Posts

Vinícius Batista é estudante de Comunicação Social- Jornalismo. Já atuou com cobertura esportiva para portais de comunicação do estado e na produção de conteúdos para veículos de comunicação de Ponta Grossa-PR. Hoje atua com a cobertura da editoria de Esportes, Rural e na cobertura de municípios da região pelo Jornal Folha de Irati. Ainda conta com experiência na atuação na editoria de Segurança também na Folha

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade