Marca Paraná projeta crescer mais de 10% neste ano

A marca, criadora do primeiro e único fósforo ecológico, está presente em todo o país

Canal Executivo

A marca Paraná nasceu em 1952, quando um grupo de famílias de Irati reuniu-se com o objetivo de atender a uma necessidade da época: oferecer fósforos seguros que pudessem ser usados em lares e comércios da cidade paranaense e da região. Atualmente, a Paraná conta com três linhas principais: Chamas, que inclui fósforos, acendedores em gel e velas; Cozinha, com itens como palitos, espetos, folhas de alumínio, filmes de PVC e sacos para alimentos; e Limpeza, abrangendo prendedores e produtos destinados ao tratamento de calçados. A marca, criadora do primeiro e único fósforo ecológico, está presente em todo o país e projeta para este ano um crescimento entre 10% e 15%.

“Desde os seus primeiros dias, a Paraná conquistou a confiança dos consumidores graças à qualidade de seus produtos e ao forte compromisso com a comunidade local. Atualmente, nos dedicamos a produzir e a comercializar uma ampla gama de itens, em um portfólio pioneiro que também conta com envoltórios para alimentos e produtos de limpeza”, destaca Francisco Bakaus Junior, Gerente Nacional de Vendas e Marketing da Paraná.

“Como temos compromisso com a inovação e a sustentabilidade, desenvolvemos ainda um fósforo ecológico ao pararmos de utilizar enxofre em sua formulação. A inovação não apenas responde às demandas por produtos mais sustentáveis, mas também influenciou outros itens da linha de chamas, que agora adotam essa mesma formulação”, completa.

A diversificação do portfólio e a inovação promovida constantemente pela marca fez com que a Paraná trilhasse uma trajetória constante de um crescimento de 10% ao ano, além de permitir a expansão para todo o Brasil e em países da América Latina, como Bolívia e Paraguai. A companhia tem como público-alvo famílias e consumidores domésticos, principalmente das classes B e C, mas também com abrangência na D e na E. Artigos para chamas, itens para cozinha, produtos de limpeza e para calçados são os principais destaques voltados a esse público, ao passo que a Paraná também foca em comércios e pequenos negócios.

A empresa conta atualmente com uma equipe estável de aproximadamente 300 colaboradores, o que a coloca como um dos principais empregadores do município paranaense de Irati. A conexão da companhia com a comunidade local é uma de suas principais características, tendo em vista que ela contribui significativamente desde seu início com a economia e proporciona empregos e diversas oportunidades de desenvolvimento para toda a região.

Neste ano, a empresa está consolidando sua linha de envoltórios e continua desenvolvendo novos itens para complementar a gama de produtos. De acordo com Bakaus, a intenção é sempre trazer ao mercado inovações que facilitem o cotidiano das pessoas, mantendo o compromisso da Paraná com a qualidade e a praticidade. “Não à toa, somos líderes de mercado na linha de Prendedores de Roupa e Espetos de Madeira e Bambu. Em todas as outras categorias, estamos entre as principais marcas no Brasil, reconhecidos pela nossa qualidade e comprometimento com a satisfação dos clientes”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.