Publicidade

Edital para licitação de casas populares em Imbituva é lançado

Projeto das residências faz parte do Programa Família Paranaense, e serão construídas na Vila Zezo

Foto: Reprodução/Padrão das casas que serão construídas no bairro Vila Zezo, em Imbituva

Na semana passada a Companhia Paranaense de Habitação do Paraná (COHAPAR) publicou a licitação da requalificação urbana do Família Paranaense em Imbituva. As casas populares serão construídas na Vila Zezo, e as obras devem começar ainda este ano.

O projeto envolve o atendimento de 177 famílias do bairro. Serão construídas 157 novas moradias, além de obras de melhoria em 20 casas já existentes. Também serão feitas obras de infraestrutura e urbanização na região, além da regularização fundiária, com a entrega de títulos de propriedade para todas as famílias.

O valor estimado do projeto é de aproximadamente R$ 18,2 milhões em recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover, ressaltou a seriedade do programa e a segurança que proporciona às famílias da Vila Zezo. “É uma ação de forte impacto social. Um programa sério, que vai proporcionar a melhoria na vida dos nossos moradores”, afirmou.

Para Fernanda Richa, ex-secretária do estado da Família e Desenvolvimento Social, e idealizadora do programa Família Paranaense diz estar feliz com o andamento do projeto. “Eu vejo com bons olhos essa conquista para Imbituva, porque a mudança de vida começa pela humanização, e a casa própria é o início dessa emancipação, pensando e ajudando todos os membros da família, em tudo que precisam, vendo a necessidade de cada um. É obrigação do estado proporcionar a essas famílias a qualificação, sem bolsas auxilio, mas para que sejam emancipadas financeiramente e tenham uma melhor qualidade de vida”, enfatiza.

Fernanda também destaca o programa em que trabalhou na Secretaria para ajudar as famílias que mais precisam. “O programa Família Paranaense é reconhecido fora do estado, o BID já está de acordo com ele, é um projeto emancipador, e agora é Lei, mesmo com a mudança do governo ele continua, e esperamos que ele prossiga por muitos anos, ajudando aqueles que necessitam”, destaca.

De acordo com o presidente da Cohapar, Nelson Justus, as casas são uma grande conquista para o município. “Esta é uma iniciativa que faz parte de um esforço conjunto dos órgãos estaduais com a administração municipal e que vai permitir a melhoria da qualidade de vida da comunidade atendida, que não precisará arcar com nenhum custo deste projeto”, afirma o presidente.

Foto: Reprodução/Padrão de dentro das casas do Programa Família Paranaense

O diretor de projeto da Cohapar, Orlando Agulham, também destaca o trabalho realizado às famílias do município. “Aqui na região, a Cohapar, junto com o Governo do Estado, está fazendo um grande investimento. As famílias irão conseguir investir em seus imóveis de maneira adequada. Aqui em Imbituva e região, além dos Campos Gerais, é onde vai ser feito os maiores investimentos. É um trabalho da diretoria da Cohapar, que está sempre olhando para esta região”, comenta.

A licitação está sendo coordenada pela Cohapar, em parceria com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e o apoio da Prefeitura de Imbituva. A abertura do edital acontece no prazo de 22 dias.

 

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade