Contrato de pavimentação da PR-364 é assinado com construtora

 Na segunda-feira (12), a pavimentação da estrada de Irati a São Mateus teve mais um passo importante. O diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER), Paulo Tadeu Dziedricki, assinou com a construtora Triundo S/A, o contrato para que a empresa execute a obra de pavimentação da PR-364. A próxima etapa será a assinatura da ordem de serviço, que deve ser feita na próxima segunda-feira (26) pela governadora Cida Borghetti. Com a realização do ato devem ser iniciados os trabalhos de pavimentação do trecho de cerca de 49 quilômetros, que passa também pelo município de Rebouças. A construtora Triunfo S.A apresentou a menor proposta entre as 15 empresas oferecidas para pavimentar a PR-364 foi a vencedora do processo licitatório. A Triunfo vai realizar a obra de 49 km por R$ 108.916.703,33. O valor é 31,5% menor que o custo estimado para execução dos trabalhos que era de R$ 159 milhões. Além de apresentar o menor preço, a empresa atendeu todos os requisitos do edital. O resultado foi avalizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financiador da obra. O asfaltamento da rodovia é esperado há mais de 50 anos e vai beneficiar cerca de 112 mil habitantes das três cidades. Os trabalhos de pavimentação da PR-364 terão início no entroncamento com a PR-151 em São Mateus do Sul, próximo à BR-476, e vão se estender até o perímetro urbano de Irati. A maior parte do traçado existente será mantida, somente na chegada de Irati será construído um desvio, para retirar o trânsito do bairro Riozinho. Em Irati, uma interseção em desnível fará a ligação da PR-364 e BR-153, no local próximo ao trecho conhecido como ‘curva da morte’, onde há grande movimento de veículos e pedestres. Também está prevista a construção de uma nova ponte sobre o Rio Turvo, com 14 metros de extensão, acostamento e calçada, na área urbana de São Mateus do Sul. Será implantada ainda uma ciclofaixa, no trecho inicial da PR-364, em São Mateus do Sul, com aproximadamente 3 km de extensão. FLUIDEZ NO TRÂNSITO A pavimentação do trecho desafogará o tráfego na PR-151, que cruza o Paraná e suporta o tráfego de caminhões vindos do Sul em direção a São Paulo e Paranaguá. O investimento previsto é de R$ 159 milhões e faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado do Paraná parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  

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