Urgentes Notícias
Publicidade

Cohapar anuncia mais investimentos para habitações em Prudentópolis

Além do condomínio do idoso o município receberá a requalificação urbana da Vila Santana

Reportagem de Bárbara Gardin

Na última sexta-feira (03), o presidente da Cohapar do Paraná, Nelson Cordeiro Justus, esteve em Prudentópolis para anunciar mais investimentos em habitação para o município. Além do Condomínio do Idoso, a cidade também terá mais 70 novas casas de requalificação urbana, da Vila Santana.

Os projetos apresentados juntos somam mais de 11 milhões de investimento em habitação. No total, serão construídas mais de 116 casas populares. Segundo o prefeito Adelmo Klosowski, Prudentópolis é o município do Paraná que tem todos os programas da Companhia. “É mais uma marca que nós vamos deixar, da administração em que mais construiu moradias”, comenta o prefeito.

Foto: Assessoria Cohapar/Presidente da Cohapar visitou Prudentópolis e ao lado do prefeito anunciou os novos investimentos em habitação

A empresa para construção das casas será definida até o final deste mês, assim como o edital para o condomínio do idoso que será lançado ainda este mês. O presidente da Cohapar falou sobre a necessidade dessa construção para a população. “Todo mundo sabe a importância de valorizar as pessoas mais idosas, que tanto contribuíram para a sociedade e suas famílias, e merecem nesse final de vida ter um lar digno com todo o equipamento do poder público para ajudar”, observa.

O prefeito também comentou sobre as obras, e principalmente sobre a requalificação urbana, que a Vila Santana já aguarda há oito anos. “Estamos na véspera do aniversário da nossa cidade e recebemos uma boa notícia com o condomínio do idoso, que é uma obra que apenas seis estão sendo construídas no estado. E vai acontecer, beneficiando 40 casais de idosos. E também a tão esperada requalificação da Vila Santana, que é para um pessoal que mora em uma área de risco e precisam dessas habitações”, conclui Klosowski.

Para o diretor de Programas e Projetos da Cohapar, Orlando Agulham toda a região está sendo bem atendida pela Companhia. “A nossa região está sendo muito bem atendida pela Cohapar. E eu me sinto feliz em estar ao lado do presidente Nelson fazendo esse trabalho para nossa região para a população mais carente, aquela que precisa realmente do poder público”, enfatiza.

Prudentópolis é o único município do Paraná que tem todos os programas da Cohapar. São mais de 100 unidades na habitação rural, além da regulamentação fundiária, o condomínio do idoso, e as casas populares. Também há a modalidade de recursos próprios, em que a Cohapar financia os imóveis com preço mais reduzido pela Caixa Econômica, e já estão em construção 25 habitações no município.

Nelson Justus também visitou uma área para a construção de novas moradias em Prudentópolis. “Nós vamos visitar uma área para tentar trazer, ainda nesta gestão, mais 300 unidades urbanas, no faro faixa um. Então nós vamos vistoriar para que, se Deus quiser, trazer mais conquistas aqui para Prudentópolis”, relata o presidente.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade