
Fala Muito, Irati!
Irati não apenas falou, como gritou alto e levou o prêmio Band Cidades Excelentes no Paraná. Venceu com o projeto “Fala Mais Irati” na categoria “Desenvolvimento e Ordem Pública”, que nada mais é do que dar ouvidos às reclamações do povo e tentar entregar alguma coisa em troca. O povo fala, a Prefeitura escuta e o prêmio vem. Só falta agora executar o que se promete, né? Os indicadores mostram que a administração está no caminho certo, embora tenha muito a construir.
Foto: Reprodução
Com fóssil e tudo
Sandro Alex quer porque quer derrubar o embargo na obra da BR-153. Disse que respeita os fósseis achados no trajeto, mas que também respeita o dinheiro público investido. “Vamos preservar, mas terminar essa novela”, disse ele. Rosinha só indaga: será que a arqueologia vence o asfalto?
Bastidor cultural
O prefeito Emiliano Gomes foi visto aplaudindo Denise Stoklos na Unicentro, mas nos bastidores a conversa era outra: era sobre o novo projeto do Centro Cultural, que vai ganhar nova roupagem com o Parque Tecnológico e “Ecossistema de Inovação”. Rosinha ouviu que o projeto está quase pronto, mas Emiliano já transformou o Teatro em obra regional, e quer porque quer desengavetar a obra. Será que agora vai?
Foto: Assessoria


Turbinado
Após a peça, Emiliano cochichou para Denise que o projeto terá incrementos e, em breve, será apresentado ao secretário Aldo Bona e ao chefão Ratinho Junior. A meta? Destravar o investimento milionário, recurso que deve passar dos R$ 30 milhões. Rosinha jura que viu o prefeito com os olhos brilhando mais do que os refletores da peça quando o viu o esboço final.
Foto: Assessoria
CPI vai?
Depois de tantos recursos e contrarrecursos, a tal da Comissão de Investigação em Rio Azul parece que vai andar de novo. O Judiciário mandou seguir, e enquanto a oposição tenta sujar a imagem do prefeito Leandro Jasinski, ele coloca a Prefeitura a disposição para sanar as dúvidas pertinentes. Rosinha vê que a estratégia da oposição é desgastar o prefeito ao longo do tempo, independente do bom trabalho que esteja realizando. Todos sabem que o posicionamento será decisivo na próxima eleição municipal.
Mandioca sem partido?
O prefeito Pedro Mandioca deu linha do União Brasil. Saiu sem muito alarde, mesmo sendo parceiro político dos Francischini (Flávia e Felipe). Rosinha diz que o motivo pode ser estratégico: sair de perto de Moro e se aproximar de Ratinho Jr. e seu sucessor. Uma das sugestões seria o PSD, do ex-prefeito Moacir, mas para isso teria que tomar na “mão grande”. Será que a filiação de Mandioca no PSD está no forno?
Que vira ausência…
Em Rebouças, o promotor quer saber se o vereador Jefferson Matsuiti (o mesmo que é médico da saúde) está mesmo comparecendo às sessões. Pediu tudo: presença em plenário, comissões, audiências, todos os horários desde o início do mandato. Disseram à Rosinha que o promotor Antônio Cesar também teria pedido à Secretaria de Saúde os horários que o médico presta serviço ao município e sua ficha de presença. O que será que quer o promotor??? Tiu Chico, que é o presidente da Câmara, que cuide de seus vereadores… Agora, se é o promotor de Irati que pede…
Ratinho e sua turma
O tal de “inovação” virou palavra de ordem no governo estadual. Sandro Alex, secretário de Infra, puxou o leilão do canal do porto de Paranaguá para a B3, o primeiro do Brasil, e resolve um problemão antigo, a dragagem constante. A licitação correu, e quem levou, levou. Tomara que a implantação pela nova concessionária seja rápida. Ratinho mais uma vez ditando o ritmo do Brasil.