Irati PR, 12:07, 14°C

Zagueiro argentino deixa o Botafogo e assina com o Verdão até dezembro de 2028, com possibilidade de extensão por mais um ano
Palmeiras anuncia o zagueiro Barboza, ex-Botafogo — Foto: Reprodução / Palmeiras

ge

Receba em primeira mão as notícias de Folha de Irati no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro Alexander Barboza na manhã desta sexta-feira.

O contrato é válido até dezembro de 2028, com a chance de extensão por mais uma temporada. A estreia só vai ocorrer a partir da abertura da janela de transferências, no dia 20 de julho, após a paralisação para a Copa do Mundo.

O zagueiro havia se despedido do Botafogo nesta manhã. Ele falou sobre a ansiedade para iniciar a nova caminhada no Brasil.

“Estou muito feliz por essa nova experiência no futebol brasileiro. Tenho certeza de que vai dar certo, vou trabalhar para isso e estou com muita vontade de começar. O torcedor pode ter certeza de que terá dentro de campo um cara que vai representar vocês em cada jogada, em cada bola, porque vivo o futebol dessa maneira. Como falei, estou muito feliz e espero dar alegrias a vocês quando começar a jogar” disse.

O clube paulista pagará US$ 4 milhões, cerca de R$ 20 milhões em quatro parcelas, como antecipou o ge. A primeira, inclusive, já foi depositada nos cofres do Botafogo, com valor próximo de R$ 6 milhões.

Além do Botafogo, Barboza também vestiu as camisas de Atlético Rafaela-ARG, Defensa y Justicia, Independiente e Libertad-PAR. Ele foi formado nas categorias de base do River Plate.

Canhoto, o zagueiro tem a imposição física e a força no jogo aéreo como principais características. No Palmeiras, ele reencontrará o volante Marlon Freitas, companheiro de Botafogo nos títulos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores de 2024.

“Falei com o Marlon Freitas e com o Giay, que me falaram muito da estrutura do clube, do dia a dia, que é muito bom. Eles me deixaram com ainda mais vontade de chegar e ajudar o time. O CT é muito bom, o estádio já conheço, o gramado novo ficou muito bom. Agora é comigo, hora de fazer minha história aqui.”

Além de Barboza, o Palmeiras também conta com Gustavo Gómez, Benedetti, Murilo e Bruno Fuchs na zaga.

Leia outras notícias