Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 05:53, 12°C

A aquisição foi feita devido a uma emenda parlamentar do deputado Sandro Alex
Novo ônibus escolar reforça transporte de alunos em Rio Azul
Ao todo, são 28 ônibus escolares, destes, 10 são ônibus novos adquiridos na gestão de Leandro Foto: Prefeitura de Rio Azul

Esther Kremer

O município de Rio Azul recebeu nesta semana um novo ônibus escolar, ampliando a frota destinada ao transporte de estudantes da rede pública. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado Sandro Alex e faz parte do programa Caminho da Escola, iniciativa do Governo Estadual liderada pelo governador Ratinho Junior.

A chegada do novo ônibus visa proporcionar mais conforto e segurança aos alunos, garantindo que o deslocamento até as escolas seja feito de maneira adequada. O investimento reforça o compromisso da gestão municipal com a educação, buscando melhorias que impactem diretamente a qualidade do ensino. Segundo dados da Prefeitura, este é o décimo ônibus 0km adquirido na gestão atual.

O prefeito do município, Leandro Jasinski, falou sobre a chegada do novo ônibus. “Eu tenho que agradecer ao deputado Sandro Alex e também ao governador Ratinho Junior por empenhar um recurso e nos entregar um ônibus novinho para levar nossas crianças para a escola e depois devolverem em segurança para os pais”.

O programa Caminho da Escola tem beneficiado diversos municípios do Paraná, fornecendo novos veículos e modernizando o transporte escolar. A iniciativa contribui para a redução da evasão escolar e melhora as condições de acessibilidade dos estudantes.

A Prefeitura de Rio Azul segue investindo na educação, fortalecendo as estruturas necessárias para um ensino de qualidade e garantindo que os alunos tenham acesso adequado às escolas. A administração municipal reforça o compromisso de continuar trabalhando para novas conquistas na área educacional.

“Logo faremos uma renovação em toda a frota do transporte escolar. No total, são 28 ônibus que estão rodando diariamente, precisam ser renovados, mas nós vamos trabalhar e investir, para trazer segurança para as crianças, tranquilidade para os pais e uma economia para o município, pois ônibus novo é significado de economia. Este é Rio Azul, o município que é número um na educação em toda a nossa região”, finaliza Jasinski.

Leia outras notícias