Irati PR, 11:23, 23°C

Flamengo mantém mistério sobre Pedro após nova lesão, mesmo com atacante fora da final da Libertadores.
Pedro fraturou o antebraço na semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing — Foto: André Durão

ESPN

Oficialmente fora da final da Libertadores, e também de toda a reta final da temporada 2025, Pedro está bastante abatido com a nova lesão que sofreu. A apuração da ESPN indica que o atacante do Flamengo, que vinha se recuperando após quebrar o antebraço direito e estava bastante otimista de estar em campo já nos próximos dias, sofreu um grande baque com o novo problema.

A contusão não é considerada simples, exigindo que ele fique ao menos um mês fora. Como a temporada já está na reta final, o camisa 9 só volta aos campos em 2026. Apesar disso, a reportagem foi informada que mesmo sem chances dele jogar, o Rubro-Negro não vai informar sobre recuperação e prazo e cogita até mesmo levar Pedro para Lima, local da decisão da CONMEBOL Libertadores.

A ideia é deixar uma dúvida para o Palmeiras e a presença do atleta seria vista também como um gesto de união do elenco e uma tentativa de fortalecer o ambiente interno às vésperas da partida mais importante do ano.

Pedro não entra em campo desde o dia 22 de outubro, na vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Racing, da Argentina, na partida de ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã. No ano, o centroavante soma 15 gols e sete assistências em 37 partidas.

Próximos jogos do Flamengo:

  • Fluminense (F) – 19/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Red Bull Bragantino (C) – 22/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Atlético-MG (F) – 25/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Leia outras notícias