Sthefany Brandalise
No dia 14 de março o município de Fernandes Pinheiro foi contemplado com R$ 5 milhões para investir em pavimentação urbana e iluminação em led. O recurso veio através do Deputado Alexandre Curi e do Secretário das Cidades Eduardo Pimentel, pelo Programa Estadual de Apoio à Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas Municipais.
A reunião foi realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, e teve a participação da Prefeita Cleonice Schuck, juntamente com o Engenheiro Marcos Mehret e a Arquiteta Alessandra Sobotka.
O programa tem o objetivo de investir em projetos de infraestrutura, incluindo pavimentação, iluminação, qualificação e melhorias de vias urbanas em municípios com população até 7 mil habitantes, em uma primeira etapa.
A partida do projeto será no dia 4 de abril, onde será repassado por qual etapa o programa será iniciado, se pela pavimentação ou pela iluminação pública. Serão R$ 5 milhões para pavimentações urbanas e mais o recurso que o município precisar para a troca de toda a iluminação pública por Led.
A Prefeita Cleonice Schuck agradece o apoio de toda a equipe e do Governo para a realização do projeto. “Somos gratos ao Deputado Alexandre Curi pelo apoio e ajuda na melhoria da infraestrutura do nosso município. Parabenizamos também o Governador Ratinho Júnior por este projeto maravilhoso, que valoriza os pequenos municípios. Com certeza Fernandes Pinheiro terá uma visibilidade positiva somada a maior qualidade de vida da nossa população. Essa pavimentação urbana vai finalizar com chave de ouro a nossa gestão”, disse.
Alessandra Sobotka, Arquiteta do Departamento de Engenharia e Obras, conta que a pavimentação e a troca das lâmpadas irá trazer ainda mais benefícios para os moradores da cidade. “Estamos na fase de estudos técnicos, fazendo levantamentos topográficos para elaboração dos projetos, que contemplará ruas do Município e da Localidade de Angaí. Tanto a pavimentação das ruas, quanto a troca das lâmpadas por Led irá trazer muitos benefícios aos moradores, proporcionando mais conforto e qualidade de vida, melhorando a mobilidade urbana e a segurança”, finaliza.