Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 08:00, 15°C

No evento, a participação feminina representou 56% do público

Karina Ludvichak

A Comissão de Mulheres de Guamiranga associadas à Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) participou, na quarta-feira (05), do 3º Encontro Regional de Líderes Rurais. O evento, nesta edição intitulada como “Cultivando Conexões”, é promovido pelo Sistema FAEP/Senar do Paraná e reuniu mais de 180 produtores rurais da região dos Campos Gerais.

Na ocasião, o debate foi sobre a representatividade no campo, além disso, outro fato que se destacou no evento foi à presença feminina que representou 56% das participações.

Segundo a secretária de Agricultura de Guamiranga, Cristiane Tabarro Borgo, o “objetivo do encontro é fortalecer a representatividade do sistema sindical e incentivar a formação de novos líderes no campo”, enfatizou a Cristiane.

Eliana Cervinski, membro da Comissão destaca que poder participar do evento é “algo muito valioso”, disse. “É muito gratificante. O Encontro nos deu a oportunidade de conhecer novas pessoas, novas mulheres com diversas experiências e histórias. E nos conectarmos com mulheres que trazem uma bagagem grande, e faz com que nos fortaleça enquanto parceiras e líderes, não somente em casa e no cuidado com os filhos, mas sim, para que juntas possamos somar, crescer, buscar a nossa valorização, evidenciar nosso papel perante a sociedade, nas tomadas de decisões e nos negócios”, finalizou.

Cristiane destaca, ainda, que o encontro promoveu a troca de experiências entre os participantes e a reflexão sobre os papéis individuais e coletivos para o fortalecimento do agro, “onde se discutiu durante todo o evento como a representatividade, capacitação e liderança são temáticas importantes”, finalizou.

A coordenadora da Comissão de Mulheres do município, Joceli Borgo Rechi Neves, destacou que o encontro a surpreendeu mais uma vez, porque segundo ela, 56% da participação feminina nesses espaços, refletem a crescente participação e engajamento das mulheres não só no evento, mas nos espaços de liderança nos seus lugares de atuação. “E o evento deixa um legado em cada encontro, onde aprendemos com outras pessoas que ‘Juntos somos mais fortes’, amo essa experiência”, ressaltou Joceli.

Leia outras notícias