Redação
Na noite da segunda-feira (02), por volta das 19h, uma mulher entrou no supermercado Cavalin Bora, localizado no centro de Irati, com uma faca em mãos e se dirigiu até o caixa onde a proprietária do estabelecimento estava e ameaçou matá-la.
De acordo com relatos de testemunhas, uma pessoa viu que ela estava armada com a faca no momento em que entrou no estabelecimento e, ao perceber a situação, um cliente e um funcionário teriam imobilizado a suspeita e tirado a faca de sua mão.
A equipe da Folha de Irati entrou em contato com a 41ª Delegacia da Policia Civil de Irati para saber mais detalhes sobre o caso, mas foi informada de que a vítima não quis registrar um Boletim de Ocorrência contra a suspeita.
Durante o ocorrido, a mulher chegou a ser abordada por policiais da PM, mas logo foi libera, pois “esse crime de ameaça, ainda que com a faca, é um crime de ação penal pública condicionada à representação do ofendido. Não tendo a vítima nem sequer feito o boletim de ocorrência, por via de consequência, a vítima também não representou e, por consectário lógico da estrita aplicação da lei, também não foi nem apreendida a suposta autora do fato pela Polícia Militar”, explica o delegado da 41ª Delegacia da Polícia Civil de Irati, Rafael Rybandt.
A suspeita já tem passagem pela polícia e, segundo testemunhas, estava usando tornozeleira eletrônica durante o ocorrido.