Assessoria 8ª CIPM
Na sexta-feira (14), por volta das 21h, a equipe deslocou para atender a um acidente de trânsito, próximo ao parquinho municipal em Ipiranga.
Segundo informações, uma criança de 10 anos estava em uma bicicleta, havia sido atropelada por um veículo do Gol de cor prata, próximo ao parquinho municipal. Após o impacto, condutor no automóvel evadiu-se do local, tomando rumo em direção ao bairro Ulisses Guimarães.
Ao chegar no local da ocorrência, a equipe PM constatou que a vítima já havia recebido atendimento pelo SAMU. Diante da situação, a equipe foi até a unidade de saúde para verificar o estado clínico da criança e coletar informações adicionais junto aos familiares.
Em conversa com o pai da vítima, este relatou que, no momento do acidente, deslocava-se com sua filha, além de sua esposa e seu outro filho, todos de bicicleta. Segundo seu relato, ao atravessarem a via, um Gol prata, com sinais aparentes de avaria na tampa do porta-malas, transitava em alta velocidade e acabou atingindo a criança, que foi arremessada ao solo, sofrendo lesões. O condutor, sem prestar socorro, empreendeu fuga em direção ao bairro Ulisses Guimarães.
Com base nas informações colhidas, a equipe iniciou diligências pelo bairro, logrando êxito em localizar, dentro da garagem deu uma residência, um veículo com as mesmas características descritas. Durante a averiguação, um indivíduo saiu do interior do imóvel e, ao ser questionado sobre o fato, relatou ser o responsável pelo atropelamento.
O abordado afirmou ainda que não possuía CNH e que o veículo, além de apresentar pendências administrativas, pertencia ao seu pai. Alegou que, por esses motivos, decidiu fugir do local sem prestar assistência à vítima.
Diante do relato e da materialidade do ocorrido, a equipe manteve o contato com a autoridade policial de Ipiranga, o qual determinou a remoção do veículo e a condução do autor ao destacamento policial para os procedimentos cabíveis.
No transcorrer da ocorrência foi realizado o teste de etilômetro, que resultou em 0,09 mg/L. Conforme determinação da autoridade policial, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ipiranga, para as providências de praxe e, posteriormente, conduzido a cadeia pública de Ponta Grossa, Hildebrando de Souza, onde permaneceu à disposição da justiça.