Irati PR, 18:05, 27°C

Defesa Animal recolheu o animal já sem vida; proprietário não foi localizado
Foto: Reprodução Shutterstock.

Redação

Um caso de omissão de cautela na guarda de animais foi registrado na tarde de segunda-feira (13), em Irati. Por volta das 16h50, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Vila Matilde, onde um cachorro foi atropelado por uma van adesivada de venda de hot dog.

De acordo com o relato feito à polícia, o motorista do veículo deixou o local sem prestar qualquer tipo de socorro ao animal, que ficou caído na via. A Defesa Animal foi acionada e compareceu ao endereço, mas o cachorro já estava sem vida no momento do atendimento.

O proprietário do animal não foi encontrado, e não havia informações no local que permitissem sua identificação. Um boletim de ocorrência foi registrado para formalizar a situação e possibilitar investigação sobre o atropelamento e eventual responsabilização.

Casos dessa natureza podem ser enquadrados na Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê penalidades para maus-tratos ou abuso contra animais, além de implicações no Código de Trânsito Brasileiro pelo ato de fugir do local do acidente sem prestar assistência.

Leia outras notícias