Thomaz Rafael e 8ª CIPM
Na manhã desta terça-feira (09), por volta das 9h30, a equipe da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Irati recebeu informações sobre uma motocicleta, com alerta de furto/roubo, que teria sido deixada em frente a uma oficina mecânica no município.
Ao chegar no local, os policiais encontraram uma Honda/CG e questionaram o proprietário da oficina sobre quem teria deixado o veículo. Ele relatou que dois homens haviam deixado a motocicleta e saído logo em seguida em um automóvel Astra, duas portas, rebaixado.
Diante das informações, a equipe policial solicitou o apoio de outra viatura, que permaneceu na oficina, enquanto a Patrulha Maria da Penha iniciou diligências para localizar os suspeitos. O veículo com as características informadas foi encontrado e abordado pelas equipes, sendo os dois ocupantes identificados.
Os homens confirmaram que haviam deixado a motocicleta na oficina e, ao serem questionados sobre a posse do veículo, informaram que a haviam adquirido cerca de uma hora antes, na cidade de Rebouças. A equipe, então, acompanhou um dos envolvidos até o município vizinho, onde localizaram o homem responsável pela venda. Este confirmou ter negociado a motocicleta com os suspeitos.
Durante a verificação dos dados do veículo, os policiais constataram que a placa da motocicleta não correspondia ao número do chassi, caracterizando adulteração de sinal identificador. A motocicleta, a placa irregular e os envolvidos foram encaminhados para avaliação médica e, em seguida, apresentados à autoridade policial competente para os procedimentos legais cabíveis.
O caso segue sob investigação.