Irati PR, 12:51, 18°C

Jovem do distrito do Palmar mobilizou apoio da comunidade com sua luta; ela estava em tratamento desde março contra a Síndrome de Von Hippel-Lindau
Ana deixa o marido, Anderson Renato Lemes, e dois filhos pequenos: um menino de 6 anos e uma menina de 1 ano e 5 meses. Foto: Reprodução Arquivo Pessoal.

Leticia H. Pabis

Faleceu neste sábado (12), aos 22 anos, Ana Kely Ribeiro, moradora do distrito de Palmar, em Imbituva. Diagnosticada em março com a Síndrome de Von Hippel-Lindau, uma doença genética rara que provoca o desenvolvimento de tumores em diversas partes do corpo, principalmente no sistema nervoso central, rins, pâncreas e olhos. Ana passou por quatro cirurgias desde março deste ano, quando descobriu a doença, e enfrentava tratamento contínuo, com acompanhamento oncológico em Campo Largo e Curitiba.

Ela deixa o marido, Anderson Renato Lemes, e dois filhos pequenos: um menino de 6 anos e uma menina de 1 ano e 5 meses.

Na tarde deste sábado, duas ações beneficentes estavam programadas em comunidades do interior de Imbituva, em Corte de Ouro e Faxinal dos Galvões, com o objetivo de arrecadar recursos para custear os atendimentos e exames de Ana, muitos deles com longos prazos de espera pelo SUS.

O velório acontece em sua residência, no distrito de Palmar. O sepultamento será neste domingo (13), às 9h, no Cemitério Municipal de Ivaí.

Leia outras notícias