Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 20:50, 25°C

: Com um investimento de R$ 10 milhões, a Moageira Irati deve iniciar em breve os serviços da sua nova área de atuação. Foto: Israel Macedo

Com um investimento de R$ 10 milhões, a Moageira Irati deve iniciar em breve os serviços da sua nova área de atuação. A Moageira Nutrição Animal conta com 13 formulações de rações destinadas à bovinos de leite e de corte.

A nova indústria terá a geração de 30 empregos diretos e já conta com capacidade anual de 75 mil toneladas por ano, tanto na forma ensacada, como à granel. Serão das linhas de produtos ofertados, sendo a linha premium e a tradicional, contando com 13 formulações. Uma segunda fase deve ser implementada nos próximos três anos, podendo elevar a produção para até 230 mil toneladas por ano de ração animal.

A fábrica, totalmente automatizada, respeita os mais elevados padrões de qualidade em nutrição animal, possibilitando rastreabilidade, desde a recepção das matérias-primas até o produto acabado.

Marcelo Vosnika, diretor-presidente da Moageira Irati, explica que a construção da fábrica de rações está dentro de um plano de investimento de cerca de 100 milhões no Parque Industrial da empresa, que tem como objetivo contribuir com a receita de toda a região de Irati, A fábrica de nutrição animal é mais um passo dentre o nosso planejamento. Projetamos nosso cronograma a longo prazo e estamos seguindo com nossos investimentos. O foco do nosso Parque Industrial é gerar valor agregado para injetar na economia da região. Além disso, estamos apostando na qualidade dos produtos para competirmos no mercado, com isso a linha de rações deve seguir os nossos padrões para que em breve possamos aumentar ainda mais nossos investimentos.

O supervisor técnico, Alex Michels, comenta que inicialmente a linha de rações deve ser voltada a bovinos de corte e de leite, aproveitando a demanda da região. Serão 13 formulações, que podem se diferenciar em mais de 50 produtos a serem comercializados. Visamos também toda a cadeia produtiva dos animais, prezando pela qualidade dos produtos. Estes serão comercializados através de vendedores da Moageira, que estarão em contato com os produtores, tendo como benefício a atuação regional, diminuindo os custos do transporte, que muitas vezes encarecem o produto, afirma.

PARQUE INDUSTRIAL

Há 10 anos, a Moageira Irati investiu na aquisição de uma nova área de 220 mil metros quadrados, estrategicamente localizada entre a BR-277 e a BR-153. Com isso, é possível as matérias-primas como soja, milho e trigo diretamente dos produtores. Agregando valor pela industrialização e produção de farinha de trigo, farinhas específicas para indústria, farinha doméstica, fabricação de misturas para panificação e bolos e finalmente para a produção de ração animal, que deve iniciar em breve. Ainda estão previstos no Parque Industrial, um novo moinho de trigo, que integra a segunda fase da fábrica.

Dante Jacob, diretor da empresa, comenta que a Moageira Irati está se adaptando a tecnologias e também às normas internacionais, Temos uma grande área de atuação, atendendo também algumas multinacionais através das certificações que adquirimos ao longo dos trabalhos. Estamos seguindo com sucesso nosso plano diretor e em breve ampliaremos nossos serviços, conta.

Uma segunda fase deve ser implementada nos próximos 3 anos, podendo elevar a produção para até 230 mil toneladas. Foto: Israel Macedo

A MOAGEIRA IRATI

Fundada em 1949, por famílias da região de Irati, a Moageira Irati conta hoje com uma planta industrial completa e integrada, que contempla um moinho de trigo, uma unidade de fabricação de pré-misturas para pães e bolos. De unidades para recepção, segregação e armazenagem de grãos e farelos. A empresa destina-se a originação de grãos e farinhas, obedecendo as rígidas exigências do segmento industrial.

 

 

 

Leia outras notícias