Irati PR, 04:02, 16°C

Dentre os 23 passageiros, um veio a óbito e quatro ficaram gravemente feridos
Foto: Leticia H. Pabis

Leticia H. Pabis e Nilton Cesar Pabis

Receba em primeira mão as notícias de Folha de Irati no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Por volta das 20h05 da noite desta quinta-feira (12), entre os km 253 e 254 da BR-277, entre o Posto Polícia Rodoviária Federal de Irati (PRF) e praça do pedágio de Irati um micro-ônibus do paraguaio trafegava do litoral paranaense seguindo para o Paraguai, quando sob fortes chuvas acabou se perdendo em uma curva, colidindo com um barranco e tombando sobre a pista.

Os turistas são de Assunção, capital do Paraguai, que passavam férias no litoral catarinense. Dos 23 passageiros presentes no veículo, dois são os motoristas e 21 amigos e familiares que voltavam de uma viagem de férias. Destes, 14 eram mulheres e oito homens, sendo que 15 feridos foram encaminhados para o Pronto Atendimento do Município de Irati.

O veículo pertence à empresa paraguaia Arles Tour. Nas redes sociais, a empresa comunicou que os passageiros que não ficaram feridos serão transportados para o Paraguai em um veículo de transporte parceiro. “Estamos colaborando plenamente com as autoridades locais e consulares para o esclarecimento dos fatos. Lamentamos profundamente o ocorrido e expressamos nossa total solidariedade com os afetados e suas famílias neste momento difícil”, diz a nota.

Foto: Leticia H. Pabis

A vítima que faleceu no local é Juana Evangelista Daniagua de, aproximadamente, 60 anos.  Cinco outros passageiros em estado mais grave foram encaminhados para a Santa Casa de Irati. Um destes passara por cirurgia devido a fratura no braço.  

Os demais feridos foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Irati.  Informações contam ainda que uma vitima acabou sendo transferida para Ponta Grossa.

Estiveram no local prestando assistência ambulâncias da Via Araucária, do Samu, do Corpo de Bombeiros de Irati e da Secretaria de Saúde de Irati, além do apoio da PRF.

A Polícia Científica de União da Vitória chegou ao local por volta das 21h50 da noite. Após a retirada do óbito, a polícia fez a liberação da pista no sistema de siga e pare. Com o bloqueio das duas pistas houve congestionamento que ultrapassou os cinco quilômetros de fila, até a liberação do trecho.

As vítimas que se encontram no Pronto Atendimento receberam alimentação e apoio até que a empresa envie outro veiculo para que possam continuar a viagem até Assunção, cidade de origem.

Ainda, a médica Larissa Mazepa, que tem familiares no Paraguai, auxiliou na comunicação e no atendimento, uma vez que tem parentes no pais vizinho, e tem facilidade no convívio.

Leia outras notícias