Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 11:17, 14°C

Médico apresentava estado mental alterado e durante a ocorrência agrediu os policiais, o paciente e a mãe do paciente
Foto: Reprodução

8ª CIPM – Atualizada às 13h50

Por volta das 14h25 a equipe da PM deslocou-se ao Pronto Atendimento de Inácio Martins, no qual informaram uma desinteligência entre paciente e o médico. No mesmo momento, compareceu no destacamento de Polícia Militar um homem, informando que durante uma consulta com o médico identificado posteriormente, foi questionado se teria maconha para fornecer para o mesmo, relatando que o médico foi extremamente grosseiro e de forma não profissional cutucou a barriga do paciente fortemente com os dedos, momento que a vítima falou para sua mãe, que estava junto na consulta, que saíssem do consultório.

O delegado da 41ª Delegacia da Polícia Civil de Irati, Rafael Rybandt, comenta sobre o caso:

Vídeo: Reprodução

O paciente relata que o médico estava sem condições de atendê-lo, e quando saiu do consultório o médico foi atrás, agarrou o mesmo pelo braço rasgando sua camiseta e desferiu a seguinte frase: “vamos conversar de homem para homem seu maconheiro”. Ainda, ao chamar sua mãe para o carro, o homem conta que o médico a ofendeu e, nesse momento, o médico subiu em cima do seu carro, descendo a esquina do Pronto Atendimento, parando em frente à Prefeitura Municipal. Com essa atitude, o médico acabou causando danos no capô do veículo do paciente.

Após ser acionada, a equipe policial deslocou-se até próximo ao Pronto Atendimento, onde avistou uma aglomeração de pessoas e de imediato foi avistado um masculino, o qual estava com estado mental alterado. Em tentativa de conversa com o mesmo, para que ele deslocasse até o Pronto Atendimento para ser averiguada as situações repassadas pelo solicitante, este imediatamente se negou e iniciou algumas ofensas a um dos policiais, chamando de “índio inútil, cotista, você não é nada além de um
substituto, seu gente do norte sem vergonha, vou enfiar uma flecha na tua cara”, momento que foi dado voz de prisão ao médico, que novamente iniciou ofensas a outro PM.

A equipe tentou fazer um controle de contato para encaminhar o médico até a viatura, mas ele
resistiu partindo para cima dos policiais com chutes e socos, por isso foi necessário uso de força moderada para conter o mesmo.

No momento da tentativa de algemamento do autor, este acabou desferindo duas mordidas, causando lesão no braço esquerdo de um dos policiais, também devido aos socos e chutes causou lesão no joelho esquerdo e ombro esquerdo também lesões na cabeça, sendo contido e algemado conforme Súmula Vinculante n011 do STF. Em seguida, os envolvidos foram encaminhados para laudo de LESÃO CORPORAL, onde não apresentou lesão no detido, mas foi constatado lesão em um dos PM, no solicitante e em sua mãe, sendo assim elaborado Boletim de Ocorrência e encaminhado todos os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil de Irati para serem tomadas as providências necessárias.

Leia outras notícias