Irati PR, 19:31, 21°C

Meia, que vai ser pai de um menino, vive a temporada mais artilheira da carreira e vem sendo assediado por clubes da Europa
Foto: Alexandre Durão

ge

A temporada especial que vive Martinelli com a camisa do Fluminense ganhou um novo capítulo marcante na última terça-feira, quando o volante marcou o gol da vitória por 2 a 0 sobre o América de Cali, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O gol foi o quarto de Martinelli em 2025, consolidando o ano como o mais artilheiro da carreira do camisa 8. Além disso, o lance também serviu como oportunidade de homenagear o filho que está a caminho, celebrado na comemoração. O meia descobriu recentemente que será pai de um menino com a esposa, Laura.

Muito da fase artilheira do jogador tem influência do técnico Renato Gaúcho. Todos os gols marcados por ele na atual temporada aconteceram depois que o treinador assumiu o comando da equipe.

“Renato é um grande treinador. Ele está sempre falando: “Pisa na área, porque volante que faz gol é mais reconhecido ainda”. Ele sempre fala para eu ir, porque tem um volante por trás. É um cara que deixa a gente bem à vontade em campo” afirmou Martinelli.

O treinador também fez questão de enaltecer o meio-campista:

“Martinelli vem se destacando, sem dúvida alguma, aqui no Fluminense. É um jogador que me agrada bastante. Converso muito com ele e tenho dado bastante conselho desde a minha chegada. Um dos pedidos que faço é para ele pisar na área, porque tem qualidade para isso. Toda vez que ele pisa, ele faz gol. É um jogador técnico, não só de marcação e distribuição. Ele precisa evoluir nesse sentido, finalizar mais, porque tem chutado, feito gols e isso é muito importante” destacou Renato.

Profissional desde 2020, Martinelli passou por altos e baixos com a camisa tricolor. Viveu o auge como titular e peça fundamental na conquista da Libertadores no Maracanã, mas também enfrentou vaias da torcida na temporada seguinte, em meio à luta contra o rebaixamento.

Apesar das oscilações, foi titular absoluto com todos os treinadores que passaram pelo clube desde então, o que o tornou o jogador formado em Xerém com mais partidas na história do Fluminense: 273 até aqui. Nesse período, recebeu elogios de ídolos como Marcelo e até mesmo de Guardiola, após a final do Mundial de Clubes de 2023.

As boas atuações na Copa do Mundo de Clubes deste ano “incluindo um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, que garantiu vaga na semifinal chamaram atenção no cenário internacional. Segundo o presidente Mário Bittencourt revelou nesta semana, o volante recebeu sondagens da Europa.

Todo mundo tem o sonho de jogar em uma grande equipe da Europa, é normal. Coloco sempre nas mãos de Deus. Teve algumas conversas, mas deixo isso com meu empresário e o clube. Enquanto estiver aqui, vou estar sempre com a cabeça no Fluminense e tentando responder dentro de campo. Sou muito feliz aqui e, se for para continuar, vou com todo meu amor e coração disse Martinelli.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Bragantino, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O clube ocupa a oitava colocação, com 27 pontos somados.

Leia outras notícias