Neste sábado (1º), às 10h aconteceu a cerimônia de posse do prefeito Marcos Chiaradia (PSL) e Vice Marcelo Leite. A formalidade foi realizada na Câmara Municipal de Guamiranga, com número restrito de pessoas, como medida de prevenção da Covid-19. Chiaradia foi diplomado no dia 24 de abril de forma online, conforme determinação da juíza da comarca de Imbituva.
“Foi um aprendizado muito grande o que aconteceu, foi um longo período mas não parei de trabalhar em momento algum, tanto que hoje tinham prefeitos e deputados presentes que mantive contato nesse tempo. A minha missão vem com muita responsabilidade para agir em contato com o povo, para o nosso município crescer.” afirma o prefeito.
Segundo Chiaradia, as primeiras ações que pretende realizar no município se direcionam à saúde da população, no tratamento da Covid-19 e contenção dos casos da doença. E em seguida, pretende fazer melhorias nas estradas.
André Possebom exerceu o cargo de prefeito interino até que Chiaradia estivesse apto judicialmente para assumir e agora retorna à presidência da Câmara, que estava ocupada pelo vereador Ziquinho.
“Foi uma experiência diferente porque eu comecei agora na política, e estar à frente da prefeitura foi uma grande responsabilidade. Graças a essa experiência, acredito que posso desenvolver um trabalho melhor como presidente da Câmara. Consegui contatos e recursos, o que abre o caminho para que Guamiranga cresça.” comenta Possebom.
O TRE-PR, na audiência realizada no dia 14, julgou o recurso do candidato Marcos Chiaradia de Guamiranga. Marcos foi o mais votado para prefeito nas últimas eleições, mas não pôde ser diplomado devido a recursos interpostos pelo promotor eleitoral de Imbituva, que tramitavam na Justiça eleitoral.
O TRE confirmou, por unanimidade, o Acórdão nº 58.479, proferido nos autos de Recurso Eleitoral nº 0600110-09.2020.6.16.0029, em que o candidato Marcos Henrique Chiaradia teve a situação do registro atualizada para deferido.
Prefeitos de municípios vizinhos estiveram presentes durante a cerimônia de posse de Marcos Chiaradia, entre eles estavam Junior Benato, prefeito de Inácio Martins, Osnei Stadler, prefeito de Prudentópolis e Celso Kubaski, prefeito de Imbituva. E também o deputado estadual Emerson Bacil,