Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 01:42, 17°C

A programação conta com diversões para as crianças
As atividades estiveram paralisadas por dois anos, devido a pandemia e retornaram agora em 2022 - Foto: Reprodução

Leticia H. Pabis

Em comemoração ao Dia das Crianças, que é celebrado no dia 12 de outubro em conjunto com o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Secretaria de Educação de Mallet promoveu a Semana Da Crianças, uma parceria da Secretaria com a SoftysSepac.
A ação já havia sido promovida em 2018 e 2019. Em 2020 e 2021 as atividades foram suspensas por conta da pandemia. A empresa SoftysSepac patrocina tanto os alimentos quanto os brinquedos para as crianças terem um dia diferente, com muita alegria e diversão. A Secretaria de Educação organiza um cronograma de atendimento, para que as crianças interajam com as mesmas faixas etárias, para brincarem e explorarem todos os brinquedos.
Solange Da Silva, psicopedagoga da Secretaria de Educação, fala sobre como foi esta organização. “Essa ideia surgiu em uma conversa com toda a equipe, o secretário Elson é ativo e gosta de trazer propostas que atendam às necessidades das nossas crianças, e pensando em uma proposta que fosse de acordo com as crianças nesta semana, e com o patrocínio da empresa SoftysSepac foi possível a gente realizar este evento”, contou.
As atividades foram realizadas entre terça-feira (04), e sexta-feira (07). No dia 04 foram atendidos os CMEI’s do município, com crianças entre zero e quatro anos, na quarta-feira (05) foi a vez dos alunos do Infantil quatro e cinco de todas as escolas municipais e a Escola Raio de Luz, a APAE, participarem das atividades.Na quinta-feira (06), participaram as crianças do primeiro ao quinto ano do fundamental.
“Ficamos muito felizes de conseguir esse patrocínio, se não fosse a empresa em tornar este momento possível para nossas crianças a gente, enquanto órgão público, não conseguiria realizar este evento. A reação das crianças é maravilhosa, sabemos que tem crianças com condições de ter estes momentos, mas que têm crianças também em situação de vulnerabilidade social que não têm, é muito valioso”, finaliza Solange.

Leia outras notícias