Esther Kremer
Durante evento realizado nesta semana em Rio Azul, o deputado estadual Hussein Bakri e o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, anunciaram um pacote de investimentos que ultrapassa os R$ 40 milhões para o município. Os recursos contemplam áreas prioritárias como pavimentação, saúde, infraestrutura urbana, educação, obras públicas e agricultura.
A solenidade contou com a presença de autoridades locais, lideranças comunitárias e representantes do Governo. Os investimentos fazem parte de uma articulação entre o município e o governo estadual, visando ampliar a qualidade dos serviços oferecidos à população e fortalecer o desenvolvimento regional.
Em nota oficial, o prefeito Leandro Jasinski destacou a importância dos recursos para o avanço das políticas públicas em Rio Azul. “Mais de 40 milhões em investimentos para Rio Azul, investimentos históricos nas áreas mais importantes: pavimentação, saúde, infraestrutura, educação, obras e agricultura. Vamos em frente, porque a nossa melhor resposta é o nosso trabalho.”
Entre as ações previstas com os novos recursos estão a ampliação da malha viária asfaltada, melhorias em unidades de saúde e escolas, além de obras de apoio à agricultura local, uma das principais atividades econômicas da região.
O secretário Sandro Alex afirmou que os investimentos refletem o compromisso do governo estadual com os municípios do interior e reforçou a parceria com Rio Azul. “Aqui é menos conversa, é mais resultado. Viva Rio Azul. São muitos investimentos que vão beneficiar toda a população”.
Já o deputado Hussein Bakri ressaltou que os recursos foram viabilizados a partir do diálogo constante com a administração municipal e do alinhamento com as prioridades da população. “É um momento histórico, somando tudo são R$ 40 milhões em diversas melhorias para o município, em todos os setores. É um momento de muita alegria”.
A expectativa é que os projetos comecem a ser executados nos próximos meses, com a liberação dos recursos conforme os trâmites legais e a finalização dos processos licitatórios.